AGENDA CULTURAL

6.11.17

Livro sobre a história de um educador tem noite de autógrafos em Araçatuba


Autores: Arnon Gomes e Ana Ramos. Ambos acadêmicos da Academia Araçatubense de Letras
A história de um homem que dedicou sua vida a ensinar: Antônio Ramos da Silva, o Tuco, como ficou conhecido ainda na infância. Quer saber o porquê desse apelido e tantas outras histórias desse antigo educador, que completou 85 anos em 2017? Então, leia o livro "Tuco, uma vida dedicada à educação", escrito por Ana Ramos e Arnon Gomes. 

Filho de uma família que está entre as pioneiras de Braúna, Tuco começou dando aulas em escolas rurais. Como professor, viveu em São Paulo, Pereira Barreto, Lourdes, até chegar a Araçatuba nos anos 1960. Na cidade, onde se estabeleceu foi diretor da Escola Estadual Nilce Souto Maia e da Escola Estadual Jorge Corrêa. 

No caminho, foi ainda jogador do Penapolense, quando o time nem era profissional e teve atuação marcante na formação religiosa de dezenas de fiéis que frequentam a Paróquia Santo Antônio, em Araçatuba. 




O livro conta ainda as lições passadas por Tuco a um de seus quatro filhos, Luís Fernando de Arruda Ramos, dono de uma das maiores construtoras do País, a Lomy Engenharia,  e morto em um acidente aéreo neste ano. 

Uma história emocionante! A sessão de autógrafos ocorre nesta quinta-feira, 9/11/2017, no Empório San Dely, em Araçatuba. Os autores e o biografado estarão presentes para um bate-papo e autografar os livros a partir das 19h.

Nenhum comentário: