AGENDA CULTURAL

14.1.18

Sesc de Birigui promove show de choro em Birigui e em Araçatuba


Grupo de choro Água de Vintém é atração do Sesc Birigui nos dias 17 e 18/01/2018

O conjunto piracicabano Água de Vintém traz ao público da região de Birigui um panorama completo do universo do choro. Nos dias 17 e 18, o grupo realiza respectivamente em Birigui e Araçatuba dois shows gratuitos, com composições inéditas, obras pouco divulgadas de alguns dos maiores nomes do gênero e clássicos eternos.

A primeira apresentação, no dia 17, acontece às 19h, na Área de Convivência do Sesc Birigui, e a segunda, dia 18, será realizada às 20h30, na Praça João Pessoa, em Araçatuba (em caso de intempéries, o show poderá ser transferido para o Polo Avançado de Araçatuba).

Formado por Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaco), Guilherme Girardi (violão), Marcus Godoy (violão de 7 cordas) e Xeina Barros (pandeiro), o Água de Vintém tem dois discos lançados e já se apresentou nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa. 

O disco de estreia, “Café da Dona Chica” (2013/Acari Records), tem 12 faixas, sendo que 11 são composições autorais. O segundo disco, “Água de Vintém interpreta Sérgio Belluco” (2015), resgata da obra de um importante compositor e violonista piracicabano.

Além disso, o conjunto já gravou o programa “Talentos” da TV Câmara e dividiu o palco com nomes como Toninho Carrasqueira, Cristóvão Bastos, Déo Rian, Pedro Amorim, Alessandro Penezzi, Nailor Proveta, Toninho Ferragutti, Izaías do Bandolim, Celsinho Silva e Ronaldo do Bandolim.

Serviço
Shows com o grupo Água de Vintém
Dia 17, quarta, 19h. Área de Convivência do Sesc Birigui (Rua Manoel Domingos Ventura, 121, na Vila Xavier) - Birigui.
Dia 18, quinta, 20h30. Praça João Pessoa – Araçatuba. 
Grátis. Livre. 
Informações: (18) 3649-4786

Nenhum comentário: