AGENDA CULTURAL

28.3.18

Banda Terra Celta e Trio Tamoyo fazem shows gratuitos nesta semana no Sesc Birigui

Nesta sexta, dia 30, é feriado e o Sesc Birigui vai dar uma pausa nas atividades, para abrir as portas novamente no sábado (dia 31). Porém, a quarta e a quinta seguem cheias de atrações, sobretudo musicais.

Amanhã (28), o Trio Tamoyo apresentará músicas instrumentais; e na quinta (29), o Terra Celta mostrará ao público um pouco do seu “folk rock performático”. Os dois shows serão realizados na Área de Convivência e têm entrada gratuita. 

Trio Tamoyo, formado por Fabius Dz (viola de cabaça), Gali (baixo-acústico) e Emílio Martins (bateria), sobe ao palco do Sesc Birigui para interpretar composições do recém-lançado álbum “Os Parceiros do Rio Feio”. 

Suas músicas autorais são compostas a partir de pesquisas em música indígena, Folias de Santos Reis, samba, rock e jazz. Os arranjos são inspirados nas transformações ocorridas na cultura caipira, sem deixar de reverenciar os mestres dos folguedos que ainda reúnem catireiros, cururueiros e batuqueiros pelo interior paulista. 

Já o Terra Celta tem como referência a música tradicional de uma outra parte do mundo. O grupo tocará suas composições influenciadas pela música folclórica europeia e, em especial, pela música tradicional da Irlanda, Escócia e Bretanha, com letras em português. 

Com seus figurinos e instrumentos exóticos, a banda traz a fusão de vanguarda da música celta a música brasileira, aliando elementos étnicos ao rock’n roll brasileiro. O grupo é formado por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e Hurdy Gurdy), Luiz Fernando Sardo (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo). 
Serviço:

Trio Tamoyo
Dia 28, quarta, às 19h
A partir de 14 anos

Terra Celta
Dia 29, quinta, às 20h
A partir de 16 anos

Local: Área de Convivência do Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier, Birigui)
Grátis

Nenhum comentário: