AGENDA CULTURAL

25.10.18

Academia Araçatubense de Letras tem novo presidente

Arnon Gomes
Ontem, 24/10/2018, os acadêmicos da Academia Araçatubense de Letras reuniam-se em sessão ordinária para eleger um novo presidente, já que Yara Pedro Carvalho, a atual não quis usar a prerrogativa da reeleição. 

Trata-se de Arnon Gomes, que é jornalista, já foi editor da Folha da Região e hoje se encontra no jornal "O Liberal". Sua especialidade é biografia, já escreveu quatro livros: "Com véu de alegoria", história do carnaval de Araçatuba; "Genilson Senche: homem de ideias e ação"; "Napo: arquiteto da velha senhora"; "O jornalista mais premiado do Brasil". 


Arnon Gomes dos Santos nasceu em Santos, litoral paulista, em 25 de fevereiro de 1983. É bacharel em Jornalismo desde 2004, pela Universidade Santa Cecília, Unisanta, Santos (SP). Tem pós-graduação em História e Cultura. 


O acadêmico Hélio Consolaro, ao sugerir o nome de Arnon Gomes como candidato, ressaltou a sua juventude, experiência e consistente formação cultural, além de sua ponderação diante da vida. A posse se dará no dia 22 de novembro na sessão solene anual da entidade.


Assim a diretoria para o biênio 2019-2020 ficou assim constituída: presidente: Arnon Gomes; secretária: Ana Lúcia de Arruda Ramos Rezende; vice-secretária: Marilurdes Campezi; tesoureiro: Hosanah Spíndola de Ataídes; vice-tesoureiro: Marianice Paupitz.  

3 comentários:

Unknown disse...

Amei!!!

Monica Sacutti disse...

Parabéns Arnon!! Muito legal isso!!!👏👏👏

Ventura Picasso disse...

Não sei como enviar a minha crônica: https://www.facebook.com/ventura.picasso/posts/1770794456383259?notif_id=1540518393249505&notif_t=feedback_reaction_generic

Abração.