AGENDA CULTURAL

28.9.19

Programação Sesc Birigui para o mês de outubro de 2019

Sesc Birigui traz programação com temática de horror em outubro
Exibição gratuita de filmes, espetáculos e oficinas são algumas das atrações
 
Noites horripilantes estão previstas para o mês de outubro no Sesc Birigui. A partir do dia 1, o tema “terror” toma conta de parte da programação, por meio de exibições de filmes, oficinas, espetáculos e outras atividades.
Todas as terças-feiras, às 19h30, no teatro, haverá sessões gratuitas de filmes, que vão dos clássicos aos mais atuais. Já no primeiro dia do mês, a atração será “A Bruxa”, de 2016, dirigido por Robert Eggers. Nas terças seguintes, serão exibidos os filmes: “Nós” (Dir. Jordan Peele, 2019), no dia 8; “O Exorcista” (Dir. William Friedkin, 1974), no dia 15, e “It - A Coisa - Capítulo 1” (Dir. Andy Muschietti, 2017), no dia 29.
No dia 23, quarta, também às 19h30 no teatro, o duo Cauê Bravim e Daniele Dantas executa música ao vivo durante a exibição do clássico de zumbis “A noite dos mortos vivos” (Dir. George Romero, 1968). As exibições são todas gratuitas, com distribuição de ingressos 1h antes de cada sessão.
“A noite dos mortos vivos” também é tema e título de um espetáculo teatral que será apresentado dia 24, quinta-feira, à 20h, no teatro (entrada gratuita, com retirada de ingressos com 1h de antecedência). Na peça, quatro pessoas falam sobre histórias reais, memórias de infância e filmes de terror, ao redor de uma mesa e um copo de vidro virado de boca para baixo.
Ao longo de outubro e começo de novembro, a programação conta ainda com oficinas, experimentações e espetáculos de contação de história voltadas a diversas faixas etárias. Algumas delas têm como ponto de partida monstros e seres da cultura brasileira e outras culturas.

Confira a programação completa:

Dia 1, terça, às 19h30, no Teatro
Exibição do filme “A Bruxa”
(Dir. Robert Eggers | EUA, Canadá | 2016 | terror | 93 min. | Legendado)
Nova Inglaterra, década de 1630. Uma família cristã com suas cinco crianças vive em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado. Um dia, o bebê desaparece misteriosamente. Enquanto buscam respostas ao que aconteceu, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável. (16 anos)
Distribuição de ingressos 1h antes da sessão

Dia 5, sábado, às 15h, na Área de Convivência
Contação de Histórias “Monstros e Criaturas”
Com Cia. do Liquidificador
Vamos conhecer um pouco mais sobre os monstros mais famosos das histórias de terror que povoam o imaginário popular. Vamos conhecer um pouco mais sobre os monstros mais famosos das histórias de terror? A Múmia, o Cavaleiro sem Cabeça, Frankenstein e Vampiros são os personagens principais dessas histórias que povoam o imaginário popular. (Livre)

Dias 5 e 26, das 16h às 18h, na Área de Convivência
Ateliê “Brincúbico”
Com Unsquepensa Arte
O público dá asas à imaginação combinando desenho, colagem e pintura para construir  um brinquedo em forma de cubo. Monstros - Dia 5, sábado, das 16h às 18h; Lendas Brasileiras - Dia 26, sábado, das 16h às 18h. (A partir de 5 anos)

Dia 6, domingo, das 13h às 16h, na Área de Convivência
Ateliê “Pop-Up Monstruoso”
Com Unsquepensa Arte
A proposta é desenvolver mini histórias que servirão de base para a criação de ilustrações pop-up (aquelas que saltam das páginas quando as abrimos). (A partir de 7 anos)

Dia 8, terça, às 19h30, no Teatro
Exibição do filme “Nós”  
(Dir. Jordan Peele | EUA | 2019 | suspense, terror | 116 min. | Legendado)
Adelaide e Gabe decidem levar a família para passar um fim de semana na praia. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas. (16 anos)
Distribuição de ingressos 1h antes da sessão

Dia 11, sexta, das 14h às 18h
Oficina “Móbile e Boneco em Feltragem de Agulhas”, na Sala Múltiplo Uso 2
Com Regiane Romanini
Confecção de móbiles e bonecos temáticos ao Dia das Bruxas e Dia do Saci utilizando a técnica de feltragem seca.
Entrega de senhas com 30 minutos de antecedência

Dia 12, sábado, às 16h30, na Área de Convivência
Show “Bichos de Cá”
Grupo Nhambuzim
Misturando música, folclore e meio ambiente, o grupo apresenta espécies da nossa fauna a partir de manifestações da cultura popular brasileira. Para cada bicho, uma canção. E cada canção num ritmo característico da região onde ele vive. (Livre)

Dia 15, terça, às 19h30, no Teatro
Exibição do filme “O Exorcista”
(Dir. William Friedkin | EUA | 1974 | terror | 133 min. | Legendado | Versão do diretor)
Uma mãe, ao perceber que sua filha está agindo de forma estranha, pede ajuda a um padre que conclui que a garota está possuída pelo demônio. Um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, é chamado para livrar a menina desta terrível possessão. (16 anos)
Distribuição de ingressos 1h antes da sessão

Dia 23, quarta, às 19h30, no Teatro
Exibição de filme com música ao vivo “Caranguejo-Escorpião: A Noite dos Mortos Vivos”
Com Cauê Bravim e Daniele Dantas
Usando sintetizadores e detectores de movimento, os artistas criam e executam ao vivou uma trilha sonora para o filme “A noite dos mortos vivos” (1968), que trata de uma reanimação misteriosa de pessoas mortas devido a queda de um satélite. (16 anos)
Distribuição de ingressos 1h antes da sessão

Dia 24, quinta, às 20h, no Teatro
Espetáculo teatral “A Noite dos Mortos Vivos”
Com Flávio Falcone, Nilcéia Vicente, Paula Picarelli e Ronaldo de Morais
Uma mesa e um copo de vidro virado de boca para baixo. Ao redor dela, quatro pessoas trocam histórias reais, memórias de infância e filmes de terror. A partir do filme de zumbis “A Noite dos Mortos Vivos” (1968), os atores dividem suas experiências com drogas, psicoativos e entorpecentes. (16 anos)
Distribuição de ingressos 1h antes da sessão

Dia 26, sábado, às 15h, na Área de Convivência
Contação de histórias “Lendas do Mato”
Com Cia. do Liquidificador
Histórias narram os mistérios que habitam as matas e florestas, com relatos sobre Curupira, Mula sem cabeça, Chupa-cabras e muitas outras lendas. (Livre)

Dia 29, terça, às 19h30, no Teatro
Exibição do filme “It - A Coisa - Capítulo 1”
(Dir. Andy Muschietti | EUA | 2017 | terror, suspense | 135 min. | Legendado)
Um grupo de sete adolescentes formam o auto-intitulado Losers Club (clube dos perdedores). A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer. Logo, os integrantes do clube acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. (16 anos)
Distribuição de ingressos 1h antes da sessão

Dia 1/11, sexta, das 15h às 18, no Polo Sesc em Araçatuba
Dia 2/11, sábado, das 11h às 13h, na Sala Múltiplo Uso 2 do Sesc Birigui
Oficina “Calaveras: Experimentação com Grafismos Mexicanos”
Com Unsquepensa Arte
Os participantes entram em contato com a arte popular mexicana e o dia de los muertos para produzirem sua interpretação em projeto gráfico que resulta em sua própria calavera. (A partir de 5 anos)
Entrega de senhas com 30 minutos de antecedência

Dia 2/11, sábado, às 15h, na Área de Convivência
Contação de histórias “Quem Tem Medo da Dona Morte?”
Com Luiza Bitencourt
A apresentação traz à cena a tão temida e inevitável Morte! E junto com ela um monte de gente corajosa que tentou enganá-la.

Dias 2 e 3/11, das 14h às 16h, no Espaço de Tecnologias e Artes
Oficina “A Minha Marionete de Caveira”
Com Deva Bhakta
Monte e customize uma marionete de caveira feita com papel e tinta. (A partir de 5 anos)

Entrega de senhas com 30 minutos de antecedência

Nenhum comentário: