AGENDA CULTURAL

12.9.20

Oração - Gervásio Antônio Consolaro


     
Estamos vivendo uma situação especial, uma pandemia nos amedrontando, com imprensa aterrorizando, governos se disputando, órgão internacionais se partidarizando, os grandes negócios nos ramos de medicamentos e vacinas surdamente se digladiando.

Medo no presente, dúvidas e insegurança no futuro, nos sentindo perdidos sem ter por onde se apegar.

Acreditamos em Deus, mas nem podemos participar dos cultos dominicais para buscar um conforto da alma, fortalecido pelo verdadeiro sentido de igreja, onde todos reunidos se apoiam irmanados com nosso protetor espiritual.    

Fiquem em casa, usem máscara se sair, lavem as mãos da melhor forma, não aglomerem, enfim já faz seis meses essa vida de isolamento social, comércio e restaurantes parcialmente fechados.

Diante deste estado de coisas, nada mais oportuno falarmos sim, de oração, para nos confortar no dia a dia.

Ainda que você não tenha uma religião específica, faça seus pedidos.

A oração exerce uma espécie de ação magnética entre aquele que a faz e aquele a quem ela se destina. O poder da prece, portanto, está no pensamento: não depende de palavras, de lugares, de momentos predeterminados ou da forma como essa prece é feita; podemos orar em qualquer lugar, a qualquer hora, sozinhos.

Comprovou-se que o cérebro trabalha de maneira diferente quando oramos. Estudos sobre neurociência demonstram que áreas de nosso cérebro, como o lobo frontal, relacionado à concentração e à atenção e ao emocional, funcionam melhor durante uma oração.

A escritora Adriana Sant’anna em seu livro “Nunca Foi Sorte” na qual nos inspiramos, conforta  suas orações afirmando: “eu sinto muito”,me perdoe”,“ eu te amo” “eu sou grato” aliviando tudo aquilo de ruim no dia a dia.

Por fim, vimos que orar traz benefícios tanto psicológicos quanto espirituais. Sensação de maior clareza, propósito, gratidão, de conexão com outro e de bem-estar geral.


Gervásio Antônio Consolaro, ex- delegado regional tributário do estado/SP, agente fiscal de rendas aposentado. Assessor executivo da Prefeitura de Araçatuba, administrador de empresas, contador, bacharel em Direito e pós-graduação em Direito Tributário. Curso de Gestão Pública Avançada pelo Amana Key e coach pela SBC.    



Nenhum comentário: