AGENDA CULTURAL

28.10.20

Guerreiros não nascem prontos - Gervásio Antônio Consolaro

       


Em nossa história, ha muitos exemplos de guerreiros, em nossa vida atual vemos muito, pessoas de nossa amizade mesmo. O educador japonês Tsunessaburo Makiguti, define superação de maneira magistral: “Superação é criar valor a partir da própria vida, sob quaisquer circunstâncias, e valor é o belo, o útil e o bem”    

    Ser guerreiro significa aprender, aprender e aprender a aprender. Sempre. Isso quer dizer superar sempre.

      Existem outros conselhos: no emprego, na carreira, trabalhe como se fosse o dono da empresa. Isso será de uma utilidade imensa. Assim, se um dia você abrir o seu negócio, já saberá como é ser dono. Descubra como perde ou se ganha dinheiro na empresa em que você está. Descubra pelos riscos das tomadas de decisão.

     Não tenha um emprego só. Faça mais coisas. Tenha sempre um trabalho voluntário, idealmente ligado à sua categoria profissional. Participe do associativismo. Contribua para a formação de novos talentos, use de meios para distribuir conhecimento. Este semear retorna para você, tenha certeza disso.       

     Faça amigos. Fuja da ideia de ter inimigos. Alguns surgirão inevitavelmente nas lutas competitivas do viver; mas que sejam poucos. E aprenda a perdoar. Não ganhamos nada alimentando energias negativas contra inimigos. Dissidentes não são inimigos.    

    Por último, temos que falar dos medos que amplificamos, que existem em nossas vidas, devemos vencê-los sempre. 

Inspirado no livro 
“Guerreiros não 
nascem prontos” 
de J. L. Tejon 

Gervásio Antônio Consolaro, ex- delegado regional tributário do estado/SP, agente fiscal de rendas aposentado. Assessor executivo da Prefeitura de Araçatuba, administrador de empresas, contador, bacharel em Direito e pós-graduação em Direito Tributário. Curso de Gestão Pública Avançada pelo Amana Key e coach pela SBC.                                                                                                                                                                                                     

Nenhum comentário: