AGENDA CULTURAL

4.4.21

Só faltou um quase. Parabéns, Sueli

Sueli Rodrigues deixa a final do The Voice+ 
Texto de Hélio Consolaro 

Vamos supor que eu fosse o assessor de imprensa de nossa cantora Sueli Rodrigues  participante do reality show "TheVoice+" da TV Globo (não sou, estou apenas imaginando). E fosse encarregando de fazer uma crônica.

A cantora araçatubense chegou até a semifinal, mas perdeu para Dudu França. Todos os envolvidos na torcida por Sueli (principalmente os araçatubenses) estavam com seus celulares e computadores apontados para Sueli. Em 2021, em plena pandemia, num Domingo de Páscoa, todos isolados em casa, na frente de televisão. Seria a consagração, mas assim mesmo consagrou-se.

Os corações aos pulos:

- Vou teclar até o dedo doer!

Até parecia que o celular fosse uma arma a laser que derrubaria todos os concorrentes de Sueli Rodrigues, mas ela não dependeu da participação popular, porque não ficou entre os quatro finalistas. 

Presa nas eleições indiretas, no caso, quem NÃO a escolheu foi Ludmila. Tudo bem, sem mágoa. Quem entrar numa disputa tem a chance mínima de ganhar, mas ela existia.  

Há anos que ouço a Sueli falar que vai participar do The Voice. Eu a conheci cantando o Hino Nacional a capela nas solenidades, também sendo cantora do grupo Amigos da Seresta. Precisando, Sueli estava com sua voz animando festas. Já ouvi várias vezes o Ariobaldo Manfredini dizer que ela era cria de "Os Guanabaras", mas agora, nesse negócio de cantar na TV, fiquei sabendo que ela quis fugir com o circo em sua juventude. Sueli estava predestinada ao mundo artístico.

Ela deixou de ganhar R$ 250 mil como prêmio, mas o cachê vai subir um pouco mais, afinal, será a Sueli do The Voice. Se não fosse a pandemia, já teria show para amanhã. Não se vende mais disco, a saída é gravar às plataformas. Não interessa qual seja a recompensa, o importante é que sua arte foi reconhecida. E só a mídia para fazer isso. 

Quem sabe? Receber título da Câmara Municipal,  ser recebida pelo prefeito da cidade. Mordomias pagas pela Globo e um prêmio consolação de R$ 10 mil. Só espuma, mas vale como reconhecimento.

O tempo anda e as portas não se fecharam.  

Zé Alexanddre é o vencedor do “The Voice+”

Clique aqui para ver os detalhes


Agradecimentos de Sueli Rodrigues

2 comentários:

Alcino disse...

Parabéns a cantora Sueli!

Dani Correa disse...

É isso! Obg pelo reconhecimento Hélio, minha tia sempre foi e sempre será vencedora! Amamos ela e nos trouxe mt alegria em tempos como esse! Abçs!