AGENDA CULTURAL

4.9.21

Blog do Consa - 15 anos - mais de dois milhões de acesso

 


Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Meu blog perebento, assim o chamo por ser simplório, foi iniciado em agosto de 2006. Está completando 15 anos de conexão, ainda sem propaganda em suas páginas.

Eu, cronista da Folha da Região, precisava ter um arquivo digital das crônicas, uma espécie de arquivo nas nuvens, inventado depois. Não havia pretensão de ser uma alternativa de divulgação de meus textos. 

Apenas a partir de 2010, que fiz dele minha voz, já que não era mais cronista da FR por ter assumido o cargo de secretário municipal de Cultura desde de 2009. 

No momento desta postagem, o contagiro do Google, pois  o domínio www.blogdoconsa.com.br está hospedado no Blogger, registrava 2.179.914 de leituras, ou seja, o internauta abriu-o.  Foi por um período a voz do secretário. Hoje, divido a tarefa de postagem de textos com alguns colaboradores. 

Atualmente, tenho coluna com o nome Blog do Consa num site noticioso e em quatro jornais: Site 18News, Folha da Região de Araçatuba, Diário de Penápolis, Tribuna de Jales e Jornal da Região de Andradina onde se reproduzem algumas crônicas do blog.  

Em 2014, criei uma página com o nome Blog do Consa no Facebook, com quase onde compartilho principalmente minhas crônicas, mas também charges, cartuns, notícias e textos interessantes. Além de meu perfil, formei um grupo denominado "Agenda cultural de Araçatuba e região" onde se divulgam os eventos.  

Como herança do magistério, tenho outros blogs, todos no Blogger:

349 mil acessos
Escrever direito
1.789.920 acessos
Herrar é umano - erros em placas
55,151 acessos
Exercícios estruturais
407.184 acessos
Corrigir redação com alegria
Criado recentemente para comemorar os 15 anos do Blog do Consa. 

E assim vou passando meus dias aqui no planeta, por essa janela da blogosfera grito minhas mentiras e meto minha colher torta em brigas de vizinhos.   

Um comentário:

Unknown disse...

Sensacional, professor! Você é referência em inúmeros cenários. Parabéns por tantas conquistas!