AGENDA CULTURAL

31.12.21

Viver com paixão - Gervásio Antônio Consolaro

         

        Se você quiser ter sucesso na vida, precisa ser apaixonado, portanto, coloque paixão em tudo que fizer.

      As pessoas de sucesso colocam paixão em seus projetos, independente do objetivo que tenham em mente. As pessoas apaixonadas não desistem na primeira dificuldade, nem na segunda, e muito menos na terceira. Elas continuam buscando o sucesso.

      Li que, nos Alpes Suíços, quando os turistas saem para escalar, param na metade do caminho, onde encontram um motel cinco estrelas. Nesse lugar eles bebem chocolate quente, há uma lareira, jogos, enfim um belo ambiente para passar um período aquecido e confortável. A metade das pessoas que tinham começado a excursão decide ficar por lá mesmo. Mas, depois umas seis horas, o grupo que continuou com o guia chegou ao cume dos Alpes e toca um sino. Todas as pessoas que ficaram na metade do caminho, no hotel, olham pela janela e, automaticamente, o que era uma festa acaba se transformando em decepção, ao observar como seus companheiros escalaram a montanha e eles não.

     A comodidade e o conformismo são inimigos da paixão, do crescimento, dos sonhos. Somente as pessoas que sabem enfrentar a preguiça, que assumem riscos, que reclamam o que é seu, que lutam pelo seu sonho, são apaixonadas, e chegarão, com certeza, ao objetivo desejado.

“O homem que não amou apaixonadamente ignora a metade mais linda da vida” Stendhal

     Fangio, piloto cinco vezes campeão do mundo na Fórmula 1, contava que no segredo de seu sucesso era que, quando os outros batiam, diminuíam a velocidade, ela andava ainda mais rápido, porque energia gera mais energia.

     Coloque paixão em tudo que fizer! Se não fizermos isso, chegará um momento em que tudo terminará igual e a monotonia consumirá nossa vida. Muitas pessoas não aproveitam seus dias, os anos passam e elas não conseguem nada. Se você não tiver uma meta, um desejo, um sonho pelo qual lutar com vontade, chegará a um ponto no qual aquilo que no começo o deixou empolgado acabará virando rotina. É por isso que, a cada passo que dermos, devemos acrescentar a paixão; ainda mais – precisamos inovar.

      Não somos mais felizes porque deixamos de praticar o que nos faz feliz. O que faz você feliz? O que o enche de paixão? Acrescente isso, na sua agenda, não espere até amanhã, comece a fazer hoje o que alegra mo seu coração. “Se fizer o que deixa feliz, voltarei a sentir alegria em tudo que fizer. ”Quando o seu coração estiver em tudo, o que você fizer, você  estará acrescentando paixão em sua vida. Marthin Luther King disse: “Se você não descobriu nada  pelo qual valha a pena morrer, então você não está preparado para viver”

“Nada de grande foi feito no mundo sem uma grande paixão. “Georg Wilhelm e Friedrich Hegel;

      Por fim, as suas paixões desenham a sua vida. Você precisa seguir as paixões do seu coração. As duas perguntas mais importantes que existem são: “quem sou eu?” e “o que eu amo?”. Minha paixão é a minha maneira de viver. Que coisas apaixonam, entusiasmam você? Você tem clareza de quais são suas paixões? William Barclay, um conhecido teólogo, citava que há dois dias extraordinários na vida de uma pessoa: quando ela nasce e quando descobre o porquê; isso é a paixão. ”Se nós seguirmos nossas paixões, viveremos uma vida com sentido, com propósito

Gervásio Antônio Consolaro, diretor da AFRESP, ex-delegado regional tributário, auditor fiscal da receita estadual aposentado, formado em administração, ciências cGontábeis e bacharel em Direito.                      g.consolaro@yahoo.com.br 

Nenhum comentário: