AGENDA CULTURAL

1.5.22

E quem vai pedir desculpas ao Favreto? - Newton Teixeira

Para quem não se lembra do fato  

 Quem vai pedir desculpas ao desembargador Rogério Favreto?

Para quem não lembra, Favreto deferiu um Habeas Corpus para LULA e determinou a sua imediata soltura (LEIA NOTÍCIA).

Foi o que bastou para Moro interromper as suas férias e Thompson Flores, presidente do TRF-4 na época (julho 2018), vir de helicóptero para Porto Alegre numa cruzada contra a decisão.

Ambos ligaram para a PF ordenando que não cumprisse a decisão.

O tempo foi passando e Favreto deu uma hora de prazo para que LULA fosse posto em liberdade, enquanto a PF não sabia qual ordem cumprir.

Foi um dia tenso, no final a PF não cumpriu a decisão.

Rogério Favreto

Depois disso, Favreto foi vítima de difamação pela mídia e por uma (grande) parte dos seus próprios colegas, com a alegação de que estaria agindo "politicamente", como se todo o processo contra LULA não fosse político.

O TRF-4 sempre trabalhou em "sintonia" com Moro, um "juiz" PARCIAL de primeira instância que não tinha competência para julgar o caso, pois não tinha nada a ver com a vara de Curitiba

O trio, igualmente suspeito, do TRF-4 atropelou a tramitação do processo contra LULA, a tal ponto de dizer que a denúncia estava perfeita antes de recebê-la, depois leram milhares de páginas em apenas 6 horas e ainda aumentaram a pena.

Essa "turma" deve explicações e tem que ser responsabilizada.

E quem vai pedir desculpas ao Favreto?

Por Newton Teixeira

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, onde se vive com dois pesos e duas medidas se vive em meio às injustiças e, pior, com parte da população cega de como se vive!!!!