AGENDA CULTURAL

17.6.22

Drone em Uberlândia. Antigamente não era melhor

 

De grande porte, a aeronave não tripulada foi utilizada para pulverizar supostamente uma substância de atrair moscas sobre militantes durante o ato de pré-campanha de Lula e Kalil em Uberlândia, no Triângulo — Foto: Flávio Tavares/O TEMPO

A polícia prendeu os dois operadores do drone que atirou agro tóxico + urina e fezes nas pessoas que estavam nas atividades do Lula em Uberlândia Minas Gerais 

Os dois estavam em uma camionete com adesivo do Bolsonaro e foram presos em flagrante 

Muitas pessoas como crianças , mulheres e idosos foram atingidos. 

Houve ferimentos de pessoas que se machucaram no tumulto para se proteger 

Os dois elementos tem passagem pela polícia por crime (Jornal O TEMPO-MG))

Nos tempos idos da política municipal de Araçatuba, quando a política andava polarizada entre Sylvio José Venturolli, João Batista Botelho e meu pai era cabo eleitoral, o adversário enchia um caminhão de pedras britadas e jogava sobre a população presente no comício. Na outra manifestação vinha o revide.  Quando muito havia propaganda no rádio, não tinha TV nem internet.  

E na última semana da campanha, antes da eleição, era o festival de fake news, quando se distribuíam papeizinhos com mensagens apócrifas com acusações falsas.

Situação bem parecida com a ocorrida em Uberlândia-MG. E os velhos andam dizendo que antigamente era tudo melhor. E há constatação: o governador de Minas Romeu Zema é do Partido Novo, que de novo não tem nada, está apenas aderindo a velhas práticas com novas tecnologias. 

Nenhum comentário: