AGENDA CULTURAL

9.4.24

Aldo Campos será objeto de palestra

 

Por Caroline Franciele.- jornalista e escritora

Evento faz parte do projeto “Literatura Local”que visa lembrar a contribuição literária e social de autores da região.

O Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras apresentará na próxima terça-feira (09/04) uma palestra sobre o poeta e ex-vereador Aldo Campos. O evento acontecerá na sede da Academia, na rua Joaquim Nabuco, n° 210, Centro, próximo ao Terminal Rodoviário Urbano. O início da reunião está marcado para as 19h30. O palestrante da noite será Hélio Consolaro, escritor, cronista, jornalista e professor. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

A palestra faz parte do circuito de eventos que tem como objetivo retratar a vida e história de autores locais. Célio Pinheiro e Éddio Castanheira já foram objeto de estudo. Aldo Campos, Lúcia Milani Piantino, Lourival Lautenschkager e Maurício do Vale Aguiar serão os próximos a serem estudados.

Aldo Campos é patrono da cadeira 18 da Academia Araçatubense de Letras, escolhido em 1997 pelo então recém-empossado Hélio Consolaro. Aldo Campos tem nome de rua em Araçatuba, foi advogado, locutor da Rádio Cultura e vereador. Além disso, escrevia poemas. 

O Grupo Experimental é uma iniciativa que procura reunir poetas, escritores, jornalistas, atrizes, atores, artesãos e todos os que se identificam com o mundo da escrita, promovendo reuniões de forma democrática para o compartilhamento do conhecimento. Atualmente, está sob a coordenação de Fátima Florentino.

A Academia Araçatubense de Letras é um projeto local, que atua há mais de 30 anos para promover a literatura e o conhecimento para a comunidadel. Dentre seus fundadores, destacam-se Célio Pinheiro,  Acyr Lima de Castro, Almir Jorge Boldstein, Marilurdes Campezi, Solange Augusta de Castro.

Além de atuar em Araçatuba, a Academia apadrinhou a iniciativa de academias regionais, como a Academia Penapolense de Letras, tendo vários acadêmicos presentes em sua fundação e inauguração.

Serviços

Local do evento: Academia Araçatubense de Letras. Endereço: Rua Joaquim Nabuco, nº 210, Centro.

Início: 19h30.

Palestrante: Hélio Consolaro.

Tema: Vida e obra de Aldo Campos.

Evento gratuito e aberto para a comunidade. 

Nenhum comentário: