AGENDA CULTURAL

24.10.24

Mensagem aberta ao camarada Aldo Rebelo -- professor Duarte

Vejo que o Aldo Rebelo se tornou um homem amargo, rancoroso e vingativo. Isso não é coisa de um homem da política, pois o mundo dá tantas voltas e um dia podemos nos (re) encontrar.


Eu conheci o Aldo em 1984 estava no Ensino Médio na Cidade de Araçatuba e ele foi dar uma palestra "disfarçado" no PMDB (naquela época os militantes do PC do B e da UJS eram obrigados a se filiar ao PMDB) pois os Partidos Comunistas eram proibidos no Brasil e com isso o PC do B e o PCB eram uma "célula política" dentro do PMDB, era uma das únicas formas de continuarem a fazer política.

O Aldo Rebelo foi em Araçatuba em um encontro com a Juventude da região da cidade de Araçatuba. Neste encontro conheci um outro homem cheio de sonhos, propostas e que me encantou e também há centenas ou milhares de jovens. Em 1984 Aldo Rebelo era um revolucionário, além do seu tempo corajoso, decidido e sem medo de ser feliz.

Escutar o Aldo Rebelo naquele longínquo ano de 1984 foi fundamental para minha trajetória política, pois militava na Igreja Católica dentro da Teologia da Libertação, então decidi me filiar ao PMDB (digo PC do B) mas no dia que marcaram o encontro para eu passar no "batismo comunista" eis que passa um militante do PT Carlos Gilberto Nova que mudou a minha trajetória de vida política e me convenceu a cruzar a rua, entrar na Sede do PT de Araçatuba e dali alguns dias eu estava filiado ao PT de Araçatuba

Mesmo no PT gostava muito do Aldo Rebelo, acompanhava os seus projetos e sua brilhante carreira política e Aldo Rebelo chegou ao ponto máximo da carreira política em 2005 ao ser eleito Presidente da Câmara dos Deputados Federais apoiado pelo Presidente Lula, Aldo derrotou o candidato das oposições por 15 votos (258 a 243) na época o PC do B tinha somente 10 Deputados Federais, mais o Lula disse: "é o meu candidato" e foi eleito.

Bons tempos Camarada Aldo Rebelo.

Camarada Aldo Rebelo, prefiro falar do seu passado brilhante e não do seu presente horroroso, pois você grande Camarada me envergonha já faz alguns anos, o que aconteceu com você Camarada? Porque você aderiu à classe dominante burguesa (lembra destes termos? Acho que não, né?).


Camarada Aldo Rebelo em 2017 você deu um "cavalo de pau" na sua brilhante trajetória política e depois de 40 anos deixou o PC do B ou melhor abandonou os seus sonhos de mudanças, de construir uma sociedade mais justa e democrática.

Aldo Rebelo, o capitalismo é uma doença, meu camarada: jantares maravilhosos ao lado de grandes autoridades, vinhos finos e caros,  é companheiro Aldo Rebelo é muito fácil nós aderirmos ao capitalismo, o difícil Aldo Rebelo é 40 anos depois (1984/2024) continuarmos acreditando que é possível mudar, construir uma sociedade mais justa, solidária e democrática para todos (as).

Camarada Aldo Rebelo eu optei 40 anos depois de não aderir ao capitalismo excludente e continuar lutando por um outro caminho é possível.

Camarada Aldo Rebelo quando você afirma que o Companheiro Guilherme Boulos não tem condições de ser Prefeito de São Paulo, pois não tem responsabilidade e maturidade, fico pensando o que o capitalismo faz com a vida e a mente das pessoas. Você cita na sua infeliz declaração o nome de várias personalidades comprometidas com o capitalismo internacional, em nenhum momento você fala da classe trabalhadora ou de NÓS trabalhadores e trabalhadoras.

Você Camarada Aldo Rebelo critica a trajetória política do Boulos, acusando ele de estar cheio de arrependimentos por uma carta de compromissos que ele assinou de propostas para a cidade de São Paulo?

Camarada Aldo Rebelo aproveito a oportunidade para agradecer as lindas palavras de 1984 e também como cristão lhe desejo muita saúde e paz espiritual. Mas meu voto no dia 27 de outubro de 2024 será 50 Guilherme Boulos e Marta para São Paulo voltar a sonhar com o futuro.

Atenciosamente 

Professor Duarte / Diretor de Escola / Pós Graduado em História Sociedade e Cultura / Militante da Campanha Boulos e Marta Prefeito.

Nenhum comentário: