AGENDA CULTURAL

13.12.11

Araçatuba tem cartões postais


A Prefeitura Municipal, em parceria com a Livraria Nobel, lançou, na noite de ontem (08), três cartões postais com imagens da cidade, vencedoras do Concurso de Fotografia “Cidade de Araçatuba”. O evento aconteceu na Nobel do Araçatuba Shopping e contou com a presença do prefeito Cido Sério, do secretário de Turismo, Carlos Nova, do proprietário da livraria, Pedro Flávio Pinto Proto, da secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, além de frequentadores do espaço.

O concurso foi lançado em julho deste ano e foi promovido pelas secretarias de Turismo e Cultura. A intenção foi selecionar belas imagens de Araçatuba com a finalidade de divulgação turística, ideia que partiu do Conselho Municipal de Turismo.

A comissão julgadora foi composta pelo secretário de cultura, Hélio Consolaro, pelo artista plástico e diretor de Turismo, Massato Ito, e o fotógrafo profissional Fernando Lima, que também representou o MAAP – Museu Araçatubense de Artes Plásticas. A organização foi feita por Simone Leite Gava, assessora de Planejamento e Elaboração de Projetos de Cultura de Araçatuba.

Três imagens foram selecionadas. Mário Henrique Silveira Bueno ficou com o primeiro lugar. Sua imagem do Museu Cândido Rondon foi transformada em selo, lançado, em parceria com os Correios, também nesta semana. O segundo lugar ficou com Henry Mascarós, pela imagem “Rio Tietê – Ponte”. E o terceiro lugar foi para Kemily dos Santos Locatelli pela imagem “Torii”. Os autores também participaram do lançamento. Os três receberam um prêmio de R$ 500,00 pelo trabalho.


1º Lugar - Mário Henrique Silveira Bueno - Museu Cândido Rondon


2º Lugar - Henry Mascarós - Obra: Rio Tietê – Ponte


3º Lugar - Kemily dos Santos Locatelli – Torii



Um comentário:

Anônimo disse...

coloca as imagens, e onde podemos comprar tais cartões postais?