AGENDA CULTURAL

7.3.13

A música instrumental em suas diversas possibilidades interpretativas



“Alegria nos Dedos”
 1. Proposta
Propomos a realização do show de lançamento do CD “Alegria nos Dedos”, de Arismar do Espírito Santo, dentro da programação de março de 2013 do SESC de Birigui – Polo Avançado de Araçatuba. No show serão apresentados temas com melodias que mostram a riqueza da música e sua diversidade. Sambas, Jazz, Valsas, Choro-Canção, Afoxé, Xote, ... ritmos trazidos de forma criativa pois, como multi-instrumentista a intenção de Arismar é, ao interpretar cada música, explorar as várias possibilidades apresentadas por diversos instrumentos, através de uma linguagem lúdica. Cada tema terá um instrumento como protagonista, em solos que irão destacar suas características e as inúmeras possibilidades harmônicas, rítmicas e melódicas
O show será apresentado no formato de duo:

- DUO:Léa Freire – flautas e piano
Arismar do Espírito Santo – piano, violão 7’, guitarra e contrabaixo

Esse trabalho é prova de que no universo dos sons, das melodias, dos ritmos e das harmonias o que conta é a sensibilidade, a emoção e o talento capazes de transformar idéias em arte. O show terá como ponto de partida a sintonia, a cumplicidade e o bom gosto musical, além de ter como finalidade o prazer de fazer e ouvir música. O público de Campinas terá a oportunidade de experimentar diferentes ritmos interpretados por Arismar em vários instrumentos.

2. Release do artista
Nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos, Arismar do Espírito Santo é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade, as harmonias inusitadas, os improvisos melódicos, o ritmo contagiante e a criatividade têm sido sua marca registrada. Traz para cada instrumento as linguagens desenvolvidas na bateria, no baixo, no piano, na guitarra e no violão 7’. 

Recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil (Guitar Player). 

Arismar assina e dirige vários projetos: Alegria nos Dedos, Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Encontro Brasileiro do Acordeon, e outros
Tem ministrado Master Classes e apresentado concertos em circuito universitário dos EUA (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University, Mc Neese State University, Brazil Camp- California), na Dinamarca (no Copenhagen’s Musikkonservatoriun), na Argentina (Tocar la Vida/Resistência), Uruguai (Musica a La Callle/Mercedes e Punta Ballena) e em várias cidades brasileiras (Festival de Música de Itajaí, Oficinas de Musica de Curitiba, Festival de Choro e Jazz de Jericoacoara, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, ...)

Em sua discografia estão “Arismar do Espírito Santo: 10 anos”, “Estação Brasil” e “Foto do Satélite” (Maritaca); “Uma porção de Marias” (Biscoito Fino); “Essa Maré” (Rob Digital); “América” (Lua Music); “Glow” (Universal); “Cape Horn” (independente); além de participar como solista em inúmeros outros CDs.

Arismar apresenta seu novo trabalho, o Projeto “Alegria nos Dedos”, composto de Cd (Maritaca), Songbook e Oficinas de Criação Musical, onde destaca a sonoridade que pode ecoar de cada instrumento, com improvisos melódicos, combinações coloridas e simplicidade. Os temas trazem melodias que mostram a riqueza da música brasileira e sua diversidade. Arismar cria e interpreta temas como uma forma de transporte, que proporciona, a cada audição, a ilusão de um tempo suspenso.

Arismar é colaborador das Revistas “Brasileiros” e “Guitar Player”, onde escreve sobre Música
Mais informações:

Nenhum comentário: