AGENDA CULTURAL

14.3.13

Confirmada terceira edição da Interart em Araçatuba

Interart no Vívere em 2012

Os organizadores da Interart (Feira Internacional do Artesanato) confirmaram, nesta quinta-feira (14), a realização da terceira edição do evento, entre os dias 3 a 12 de maio, no Vívere Eventi. Osvaldo Almeida Júnior e Dayane Capelari estiveram reunidos com o prefeito Cido Sério e secretários municipais (Antônio Carlos Ferreira e Hélio Consolaro) para falar sobre o evento.

Almeida Júnior lembrou que a Interart nasceu em Araçatuba e hoje é realizada em outros municípios, sendo a segunda maior feira de artesanato do Rio de Janeiro. De acordo com ele, a feira em Araçatuba este ano será ainda maior e deverá reunir 70 expositores, representando 15 estados brasileiros e 27 países. O público estimado é de mais de 45 mil pessoas.

O organizador lembrou que um dos objetivos da feira, além de proporcionar uma mostra do artesanato mundial num único espaço, é colocar em evidência o artesanato e a cultura locais. No evento há espaço aberto para apresentações artísticas araçatubenses, bem como para os artesãos da cidade.

PATAXÓS
Uma das atrações será a apresentação de índios da aldeia Pataxó, que terão, ainda, um encontro com alunos de uma escola pública, a ser selecionada para a atividade.

Dayane disse que, para este ano, está sendo estudada a possibilidade de fazer a divulgação do evento com esculturas simbolizando os países participantes, que poderão ser expostas em vários pontos da cidade. O prefeito Cido Sério recebeu os organizadores acompanhado pelos secretários Hélio Consolaro (Cultura) e Antônio Carlos Ferreira (Turismo).

Cido Sério disse que é importante a participação dos artesãos de Araçatuba para possibilitar a mostra do trabalho local para públicos de diversas regiões, além de proporcionar uma troca de experiência entre os expositores do evento.


Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

Nenhum comentário: