AGENDA CULTURAL

26.6.14

Curso de férias para instrumentistas, compositores, arranjadores e regentes de banda


Nesta ação, instrumentistas selecionados a partir de análise curricular e teste prático, vindos de diversos estados brasileiros e de outros países, permanecem no município de Tatuí, sede do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", no período de 03 a 09 de Agosto de 2014.

Durante esse período, os bolsistas têm a oportunidade de integrar bandas sinfônicas e de participar de aulas práticas com professores de renome nacional e internacional, em aulas dos instrumentos flautim, flauta, oboé, corninglês, requinta, clarinete, clarone, fagote, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba, percussão, composição e orquestração, e regência. Além da possibilidade de extensa atividade de música de câmara.

Importante ferramenta na formação e difusão de bandas, o Curso de Férias de Inverno oferece uma diversificada agenda de apresentações públicas, sendo que parte da programação de concertos é formada por apresentações das bandas formadas pelos bolsistas do próprio evento, sempre com repertório empolgante e desafiador.

Recebendo o inédito apoio institucional da TV TEM, o Curso de Férias visa a promover um aprendizado intensivo, motivando jovens músicos e canalizando sua energia para a busca de uma evolução efetiva em seu aprimoramento artístico.

Nenhum comentário: