AGENDA CULTURAL

10.1.15

Praça das Artes - Araçatuba

09.01.15 – A antiga praça Tóquio, oficialmente praça Sakusuke No, no bairro Higienópolis, estruturada com elementos da cultura japonesa, passará a abrigar novos elementos culturais, a partir de domingo (11). Com solenidade prevista para começar às 9 horas, a Prefeitura de Araçatuba e a Secretaria Municipal de Cultura oficializarão o início da construção de uma nova história para o local.

Praça das Artes é o projeto que visa estruturar um espaço exclusivo para artes visuais na cidade. Pintores, escultores, fotógrafos ocuparão a praça a partir de agora, para interação entre eles e com a comunidade, que terá acesso às produções. Artistas poderão, inclusive, desenvolver as atividades no local.

O secretário de Cultura Hélio Consolaro destaca que “a Prefeitura dá continuidade a projeto focado em definir funções mais específicas para as praças, valorizando-as. Como em outras cidades, Araçatuba agora terá a Praça das Artes”.

O diretor de Cultura e escultor Henry Mascarós reitera que “o evento é de grande importância para a cidade, que já teve um período de destaque nas artes visuais. Por isto, a Prefeitura quer fazer esse resgate, possibilitando que a população tenha contato direto com os artistas e suas produções”.

A praça (rua Cussy de Almeida próximo ao número 1600) foi devidamente equipada para o novo cenário, onde os interessados poderão produzir, expor e comercializar suas obras. Imóvel próximo será utilizado como espaço de reserva técnica.

Os artistas poderão utilizar a Praça das Artes todos os dias. Para isso, é preciso fazer cadastramento na Secretaria de Cultura, na rua Anita Garibaldi, 75, no centro da cidade. Informações: 18 3636.1270.

Nenhum comentário: