AGENDA CULTURAL

1.5.15

Quer conhecer o potencial de sua máquina fotográfica? Vá ao Ponto MIS

01.05.15 – Se você concretizou o desejo de comprar aquela – ansiosamente – esperada câmera fotográfica, mas só sabe ligá-la, fazer o enquadramento e apertar o disparador, e ainda no comando automático, ‘seus problemas acabaram’, parodiando o quadro ‘Organizações Tabajara’, do extinto programa Casseta e Planeta, da TV Globo. Uma solução disponível na próxima semana, no dia 5 de maio, será participar de uma oficina gratuita no projeto Pontos MIS, parceria entre o Museu da Imagem e do Som, de São Paulo e Secretaria Estadual da Cultura com a Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Cultura, Comunicação Social e Educação.
 
Na terça-feira (5), entre 13 e 17 horas, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, o ‘Ponto MIS’ na cidade, será realizada a oficina ‘Desvendando sua Câmera’, com a especialista Natália Tonda. “Será a oportunidade de desvendar o seu equipamento fotográfico. Faremos um breve mapeamento da história da fotografia por meio da análise de imagens, dos princípios aos dias atuais. Em seguida, apresentaremos os componentes técnicos da câmera fotográfica, como obturador e diafragma. Os participantes serão convidados a explorar as funções da câmera em uma saída fotográfica pelos arredores do local para, assim, buscar suas qualidades estéticas”, explica a oficineira.
 
Natália Tonda é fotógrafa de formação, e coordena oficinas de fotografia analógica e digital. Ela trabalhou com produção cultural na exposição ‘Em Nome dos Artistas’, na Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É integrante do coletivo interdisciplinar Descompasso, e atua como freelancer na área de fotografia e produção cultural.
 
Há outras informações sobre o portfólio de Natália Tonda nos endereços 
A oficina "Desvendando sua Câmera" terá limite de 20 vagas, para interessados a partir de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail sirleinogueira@yahoo.com.br , enviando os seguintes dados: nome, endereço físico, endereços virtuais, profissão e data de nascimento. 
Contatos: 18 99145.4735 e 3607.6622.
 
SERVIÇO
Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge
(anexo à Biblioteca Municipal Rubens do Amaral)
Rua Armando Sales de Oliveira, s/n
 

Nenhum comentário: