AGENDA CULTURAL

17.5.16

Catireiros mirins de Araçatuba encantaram TV Aparecida


Texto: jornal O LIBERAL, Araçatuba - 18/05/2016
Fotos: Cláudia Colli


O Centro de Tradições Culturais de Araçatuba levou um grupo de catira para se apresentar na TV Aparecida, dentro do programa "Terra da Padroeira", do apresentador Kleber Oliveira . Este programa é o principal da emissora em termos de audiência. A apresentação foi no domingo à noite.


Segundo Cláudia Colli, presidente Centro de Tradições Culturais de Araçatuba , a produção do programa a procurou para levar o grupo infantil. "Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, levamos o grupo de catira infantil da EMEB Antonio Rodrigues para se apresentar no canal de TV Aparecida, na cidade de Aparecida. Levamos oito crianças de nove e dez anos para se apresentar no programa do apresentador Kleber Oliveira", disse Cláudia, frisando que a dupla "Du Viola e Damasceno" acompanhou a apresentação
 
Du Viola e Damasceno
"As crianças foram muito aplaudidas e elogiadas. Foi um sucesso", resumiu Cláudia Colli.


"Temos uma parceria entre o Centro de Tradições Culturais de Araçatuba e Prefeitura Municipal, desenvolvemos o projeto "Catira na escola", resgatando e valorizando a dança catira, dança regional que estava quase extinta em nossa região. Este projeto também é ponto de cultura", finalizou.

OBSERVAÇÃO: a Secretaria municipal de Cultura de Araçatuba garantiu a presença da dupla Du Viola e Damasceno no programa.

Nenhum comentário: