AGENDA CULTURAL

13.9.16

O que os pastores estão fazendo com seu rebanho?

LEIA ESTA NOTÍCIA:
Pastor Rener Baptista
Aliados dos candidatos a prefeito Dilador Borges (PSDB) e Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB) foram na segunda-feira (12) à Justiça Eleitoral "reivindicar" a presença do PSC em suas coligações. O assessor jurídico da campanha tucana, o vereador Ermenegildo Nava (PP), ingressou com representação eleitoral após o novo presidente local do partido cristão, pastor Rener Baptista, ter dito que iria à Justiça para a sigla “mudar de lado” nestas eleições. 

Rener, por sua vez, compareceu ao cartório eleitoral para obter informações sobre atos praticados pela antiga direção do PSC, a fim de apontar possíveis irregularidades que possam anular a aliança com Dilador. Em sua representação, Nava relatou que o deputado federal pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) esteve na igreja Comunidade Cristã Nova Geração no último dia 7 para participar de culto, sob a presidência do pastor Rener, que contou com a presença de vários políticos, dentre os quais o prefeito Cido Sério. 

Nava afirmou, no documento, que o pedido de votos para Arruda, que teria sido feito por Feliciano, era ilegal. “Tanto o pastor que lidera a igreja quanto o pastor pregador, deputado federal, deveriam saber que era proibido fazer propaganda eleitoral em templo religioso”, disse Nava.


(Portal Folha da Região, 13/09/2016)

COMENTÁRIO DE HÉLIO CONSOLARO 
Candidato a prefeito de Araçatuba nas eleições de 2016*

O bom pastor leva o seu rebanho para lugar seguro, fora do alcance das garras do lobo, mas não parece o que está acontecendo em Araçatuba. 

Alguns pastores vendem a igreja de porteira fechada para determinado candidato. Aí o outro candidato não aceita isso, puxa os pastores pra cá e pra lá. Parecem filhos de pais separados.

Há pastores que em vez de pregar a Palavra de Deus, em sua igreja só fazem campanha eleitoral.


Pastor Josué Galdino, presidente do PSC
Também sou candidato e também temos apoiadores evangélicos, mas estão comigo por livre e espontânea vontade. 

Outro dia, recebi uma senhora que queria vender o seu rebanho de 400 ovelhas para mim, recusei e lhe disse que eu não tenho dinheiro e nem concordava com a proposta dela, misturar política com religião.  
Pastor deputado Marcos Feliciano

O PSC, presidido em Araçatuba por Josué Galdino, é o partido do fascista Jair Bolsonaro. O pastor deputado Marcos Feliciano, envolvido na confusão em Araçatuba, votou recentemente contra a cassação de Eduardo Cunha. Pelo jeito, alguns pastores estão levando o seu rebanho para a boca do lobo.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Vereador de 1983-88 e secretário municipal de Cultura de 2009-2016.

2 comentários:

Hélio Consolaro disse...

HÉLIO CONSOLARO: reproduzo aqui explicações, respostas do pastor Rener Baptista feitas no Facebook sobre esta matéria. Trata-se de um compromisso jornalística de minha parte de dar voz a outra parte:

Obrigado Hélio pelas considerações.... O que tenho feito com meu rebanho não sei porque não tenho, o que temos são filhos ministeriais, eu não gero nada num curral, mas um lar, uma família ministerial... E sei de muitos pastores fazem o mesmo.. Como em todas as classes temos pessoas más, mas também excepcionais..
Agora com os filhos que o Senhor tem me confiado é ensina-los a implantar o reino de Deus nesta terra...mudar qualquer ambiente com nossa presença... E eles conhecem o pai espiritual deles.. Então eles já estão acostumados a ver minha postura como líder.., a buscar mendigos e levá-los em minha casa e dar banho e por roupa e comida para assistir nossos cultos como uma pessoa digna... A ver o pastor e a pastora adentrar dentro de um prostibulo e levar à todos para minha casa, preparar um banquete, onde dois casais de irmãos já haviam preparado para que as prostitutas e o dono do prostibulo não somente ouvir a palavra de Deus, mas se sentir especial como mulheres honradas e depois saber que algumas delas desistiram e voltaram para suas casas... Agora eles estão mais uma vez me cobrindo em oração crendo que eu recebi uma missão de Deus para mudar o ambiente na qual estou sendo inserido...
Por que onde um homem de Deus, nao aqueles que se dizem, põe os pés santifica...agora quando se trata a eleição, assim como foi dito no domingo, aliás nossos cultos são transmitidos ao vivo, se quiser podem conferir, foi dito para exercer a democracia, cada um vota em quem quiser... Agora se tento salvar um mendigo, ou um dono de prostibulo, porque não posso salvar um político para glória de Deus??? A mim foi confiado pregar o evangelho... Querem nos conhecer verso os demais trabalhos que nossa comunidade oferece...

CRIDAO disse...

Sou visceralmente contra "líderes"(sic)de igrejas,seja ela qual for,disputarem cargos publicos,via politica..Veja os exemplos de Feliciano,Cunha e outros.Quer ser politico.?Tira a farda e vai.Já parou prá pensar se o Papa Francisco se candidata.?O Brasil é laico.Cada pastor no seu galho....