AGENDA CULTURAL

4.9.17

Este cara é um homem, não é um rato


Um ciclista identificado como Cícero Gomes de Souza, de 53 anos, morreu atropelado quando tentava atravessar a rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba, na noite deste domingo, por um carro que seguia no sentido Guararapes a Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Araçatuba, o homem seguia pela Marechal Rondon, o homem seguia pelo acostamento empurrando a bicicleta, no entanto, tentou cruzar a pista em um local onde não há passarelas. (Regional Press)
PARÁGRAFO MAIS IMPORTANTE DA NOTÍCIA: o condutor do carro não conseguiu frear nem desviar a tempo e atropelou o ciclista. O motorista parou, acionou o resgate e ajudou a prestar socorro à vítima, que não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
Comentário do blogueiro Hélio Cosolaro:
O motorista que tinha na mão uma arma Renault LOGAN (um carro, para mim, é uma bala disparada, embora dirigida) não fugiu, nem escafedeu-se, socorreu a vítima. Tudo indica que o ciclista era o errado, mas o motorista não desprezou a vida de seu semelhante. 
Neste momento de tragédia, não importa quem está certo, pois quem estiver em melhores condições deve socorrer quem se apresentar na pior. 
Parabéns ao motorista de Ubarana-SP. Devíamos saber o seu nome, pois diante da falta de ética predominante no trânsito, a atitude dele deve ser enaltecida, já que há muitos motoristas provocando acidente e se evadindo do local, omitindo socorro. Uma sacanagem!

Nenhum comentário: