AGENDA CULTURAL

27.6.18

Carlos Gabas e Paulo Henrique Amorim debatem comunicação e democracia em Araçatuba

Carlos Eduardo Gabas e o apresentador do Domingo Espetacular da TV Record Paulo Henrique Amorim 


O jornalista Paulo Henrique Amorim é o convidado do ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, para o debate “O Quarto Poder: Comunicação e Democracia”, em Araçatuba no dia 3 de julho. 

Esta será a terceira edição do ciclo de debates “Humanidade ou barbárie: para onde vamos?”, organizado pelo ex-ministro.

“A comunicação é um direito e não um privilégio”, salienta Paulo Henrique. “Numa democracia, a comunicação tem o papel de informar o eleitor que, soberano, decide sobre seu destino”, frisa. Para o jornalista, a comunicação não pode ser monopólio do Estado nem de uma empresa. “O Brasil precisa de uma reforma profunda da comunicação e basta cumprir a Constituição de 1988”, observa.
Para Gabas, os debates são uma maneira de contribuir na discussão da sociedade que queremos. “Está claro que temos duas visões de mundo em disputa que ficarão polarizadas nas eleições: uma que imprime a barbárie porque foca no capital especulativo sem preocupação alguma com o bem-estar das pessoas, e outra que defende a humanidade”, explica.
Segundo o ex-ministro, o objetivo dos debates é auxiliar as pessoas a compreender esse momento. “Vamos debater com o Paulo Henrique o papel central da comunicação na nossa frágil democracia”, destaca. “Além de um jornalista conhecido, o Paulo Henrique é um estudioso dessas duas áreas como poucos”, observa Gabas.

Gabas, que pretende disputar pela primeira vez uma vaga de deputado federal, é especialista em sistema de gestão de seguridade social e servidor concursado do INSS desde 1986. 

Paulo Henrique Amorim é apresentador do Domingo Espetacular da TV Record, atuou nas redações dos principais órgãos de imprensa do país e, ao completar 50 anos de carreira, lançou o livro “O Quarto Poder”, que aborda a história dos meios de comunicação do período Vargas até hoje. 

Serviço – O debate gratuito será no Espaço Kabana Eventos, em Araçatuba, que fica na rua 15 de Novembro, 160, centro da cidade. O evento será transmitido pelo Facebook na página www.facebook.com/carlosgabas13.

Nenhum comentário: