AGENDA CULTURAL

5.1.20

Sandoval, o Sandô: a ternura é um dever


Sandoval Júnior Gonçalves
 Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Se você, caro leitor, me conhece, já foi ou é meu colega de trabalho, conversamos ou então é meu amigo, ainda não foi alvo de minhas crônicas, a sua hora vai chegar.

A bola da vez hoje é o Sandoval Júnio Gonçalves dos Santos, o Sandô, ex-aluno da Escola Estadual Purcina Elisa de Almeida, violonista e cantor das igrejas católicas, cara que coordenou o polo de Araçatuba do Projeto Guri por alguns anos. E com ele trabalhei  como secretário municipal de Cultura de Araçatuba.

Quem vê o cara pela primeira vez, sem aquele sorriso largo no rosto, vai logo pensando: "Esse sujeito é bravo". Comigo não foi diferente.

Já fora da secretaria, fiquei sabendo que ele foi aprovado em concurso público, como professor, na Prefeitura de Clementina (município da região de Araçatuba-SP). É bom dizer que trabalhava no Guri por força de concurso também. 

Nem precisou dois anos de atividades em sala de aula, conquistou o coração dos alunos, da comunidade e da administração municipal.
No Carnaguri de 2014, aluno se
fantasiou de Sandoval por gostar
tanto do diretor do Polo Regional
do Guri
Como estou sempre no Supermercado Rondon, Cobrac (em vez de comprar logo uma bandeja de pimenta americana, vou buscando de uma em uma para ter o que fazer), encontro lá o Sandoval. Papos culturais, até que ele conta a novidade:

- Professor, fui nomeado secretário de Educação em Clementina. 

E para fazer fosquinha, acrescentou:

- Educação e Cultura!    


Sandoval, com alegria, acolheu
o aluno que se fantasiou com
jeito de ser do diretor
Carnaguri 2014
A prefeita Célia Galhardo (DEM), com sua sensibilidade feminina, deve ter pensado: "Esse cara é bom demais, precisa ajudar aqui na Prefeitura!" 

Assim, a ex-diretora do Departamento Educação e Cultura,  Leontina Maria dos Santos Ribeiro, aposentou-se e hoje o Sandoval Júnior Gonçalves, o Sandô, é um dos manda-chuva em Clementina. Retificando: ele não manda nada, apenas conquista a todos com seu jeito terno. 

Sucesso, cara! Os espinhos da vida perdem a agressividade diante de um pote de ternura.


Capa de sua página no Facebook

4 comentários:

Sandoval Junio disse...

Seu Hélio eu não consigo de nenhuma maneira expressar gratidão pelas palavras tão recheadas de carinho e respeito com o qual se refere a mim nesta postagem. É sempre muito bom termos pessoas do bem por perto e sobretudo as que nos ensinam no trajeto da vida a sermos pessoas melhores.
quisera eu um dia poder retribuir a tudo isso com louvor. Forte abraço e mais uma vez muito oabrigado por tudo. Preciso agora me recuperar um pouco porque está "chovendo" nos meus olhos sem controle. hahahahahahahaha

Ilda. disse...

Também gosto muito do Sandoval. Pessoa que alegra nossas vidas! Quer dentro ou fora da igreja. Canta e toca violão muito bem. Orgulho nunca passou perto dele! Sucesso querido!

Patrícia Bracale disse...

Sorriso???
#GargalhadasSandoval
Quer ficar afinado com a alegria e espantar a tristeza?!
Ouça o melhor de Sandoval, seu melhor instrumento de Deus, sorriso que contagia e nos cura com tamanha gargalhada.
Que ela alcance muitos ouvidos e aqueça os corações no mundo.
Sandô Amoooooo

Unknown disse...

Sandoval já foi meu professor! Uma pessoa incrível um ser humano maravilhoso!! Vc merece isso e muito mais ....