Hélio Consolaro
O boteco Bate Forte estava cheinho de gente, barrigudinhos em seu dia de orgasmo: beber, beber. Conversar, conversar. Era sexta-feira, Dia Nacional da Cerveja. Cada um que chegava, persignava-se diante da imagem de Santo Onofre e jogava um gole pro santo.
Dona Assunta administrava a cozinha, Amelinha, na caixa, mais anotava do que recebia. E Faca Amolada e Caneta Louca corriam por aquele antro de machos pra lá e pra cá, atendendo aos pedidos que vinham aos gritos.
- Uma cerva bem gelada! – gritou Magrão.
- Uma tigela de caldo de mocotó!
Seu Sugiro gritou da calçada, todo enciumado:
- Sugiro espetinhos de filé miau! Os preferidos do Consa!
E os pedidos caíam às pencas, para regozijo do churrasqueiro japonês. Assim, estava funcionando mais uma microempresa brasileira.
Dr. Duas Caras disse que havia dado uma festa para a avó de seus filhos no sábado passado, 28 de abril, Dia da Sogra. Ninguém se conformava com tal disparate, porque todo barrigudinho tem uma sogra que é uma megera, sempre ela diz:
- Aquele seu marido é um bêbado!
Burguês, o riquinho do Bate Forte, contou uma de suas peripécias com sua ex-sogra. A esposa, filha dela, foi para Porto Alegre, fazer um curso de seis meses, e contratou uma empregada para cuidar da casa e dos filhos já grandalhões, daquelas que dormem no emprego, naquela edícula, mas a danada era tão bonitinha que cuidava mais do Burguês.
Num dia, a sogra fez uma visita à casa da filha, para ver como andavam as coisas. E insinuou que a empregada era muito bonita, e o genro estava muito feliz. E ele entendeu os maus pensamentos da sogra só pelo olhar e lhe disse:
- Dona Jararaca, não estou fazendo o que a senhora está pensando, viu?
Ela aceitou as explicações e foi para sua casa, mas não desistira da investigação. Noutro dia, a empregada notou que a concha de inox desaparecera da gaveta. E telefonou para a sogra do patrão:
- Por acaso, a senhora levou por engano uma concha de inox?
Nem preciso dizer o que houve, caro leitor. A sogra urrou do outro lado do telefone, e disse pelos cantos da boca:
- Se tivesse dormindo em sua cama, descobriria que eu pus a concha debaixo de seu travesseiro...
Todos riram, mas queriam saber a moral da história. E Magrão explicou:
- A partir desse dia, ficou decretado que 27 de abril é Dia da Empregada Doméstica e 28, Dia da Sogra!
Todos riram. Dona Assunta olhou feio para o Caneta Louca, seu futuro genro. E Faca Amolada gritou:
- Rodada por conta da casa!
E os genros barrigudinhos se esqueceram de que tinham sogra. Farra geral!
Um comentário:
Olá Consolaro, um bom dia amigo para você. O Bate Forte(Sem sogra,farra geral!)está F-E-N-O-M-E-N-A-L. Parabéns. Abraço fraterno. Duílio Anderlini
Postar um comentário