AGENDA CULTURAL

4.6.08

Jackie Abelhuda


Hélio Consolaro

Na sexta-feira, Dia Nacional da Cerveja, os barrigudinhos invadiram o boteco Bate Forte. Todos faziam os pedidos ao mesmo tempo:

- Uma cerveja gelada aqui, caramba!

- Está demorando com a cerva, cacete!

Faca Amolada ligou para um casal que morava que morava do lado, novos amigos, e se colocara à disposição para as horas de aperto.

Não eram casados, passaram a morar juntos, eram Jackie Abelhuda e Mirto Fricote. Ela descobriu a vida, adeus depressão; ele era um velhote antenado. Que sociedade que nada! Queria mesmo era viver até o dia de ontem. Caiu no mundo dizendo: “Quem sabe de mim sou eu!”

Assim o casal teve apresentação solene do Faca Amolada. E todos saudaram o casal com palmas.

Dona Moranga andou aos cochichos com Jackie Abelhuda, mas sem comprometer o bom atendimento. Mirto Fricote andou de prosa com o Dr. Duas Caras.

- Que livro é este? – perguntou ao advogado.

- Código Tributário e de Posturas do Município de Araçatuba, organizado pelo meu amigo Hélio Fernandes de Souza. Estou com umas causas envolvendo a Prefeitura, ele me oferece subsídios...

Bicho Grilo estava triste com a desclassificação do São Paulo. Burguês havia perdido o entusiasmo com o Palmeiras. O único entusiasmado era Subversivo, que voltava do hospital, pois seu Corinthians, o rebaixado, foi para a decisão da Copa do Brasil.

Como o Fluminense é o único time brasileiro a disputar a Libertadores, e com o Boca, Magrão contou a piada do argentino. Todos ficaram ao redor, querendo rir antes do tempo.

- Estavam no elevador um argentino, um brasileiro, uma freira e uma garota gostosa. De repente, faltou energia no prédio e o elevador pára, às escuras. Na escuridão do elevador, escuta-se o som de um beijo seguido de um tapa. No mesmo momento, a energia foi restabelecida, a luz volta e todos no elevador ficam calados pensando....

- Pensando o quê, Magrão – quis saber Miltão.
- Freira: Um dos dois deve ter beijado a garota e ela revidou com um tapa.
Garota: Um dos dois deve ter tentado me beijar, acabou beijando a Freira e levou um tapa. Argentino: Esse brasileiro safado beijou a garota e ela me deu um tapa pensando ter sido eu.
- E o brasileiro? – quis saber Mimoso.
- Calma! – disse Magrão. O brasileiro riu e pensou: Beijei a palma da minha mão e lasquei um tapa nesse argentino fdp!

- Quem é fdp? Quem me xingou? – quis saber Miltão, bêbedo e meio por fora da conversa.

Faca Amolda gritou logo:

- Rodada por conta da casa!

E todos voltaram a seus copos, afogando suas frustrações.

Nenhum comentário: