AGENDA CULTURAL

25.12.10

Água na oca no Parque do Ibirapuera

Exposição interativa ensina, conscientiza e suscita o debate

Após transitar por diversos centros culturais nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, a exposição Water: H2O = Life chega a São Paulo.  Organizada pelo Museu de História Natural de Nova York em parceria com o Instituto Sangari, a mostra, que será inaugurada em novembro, foi adaptada à realidade brasileira e rebatizada com o título Água na Oca.
Com muita interatividade, cor e movimento, a exposição trata da simbologia, da inspiração, dos problemas e da nossa relação profunda com esse patrimônio finito e fundamental que é a água. Para isso, arte, biologia, história, física, química e tecnologia de ponta misturam-se proporcionando ao visitante um aprendizado dinâmico, no qual, além de enfatizar a indispensabilidade da água para a existência da vida, destaca-se sua importância histórico-cultural.
previous
  • ÁGUA NA OCA
  • ÁGUA NA OCA
  • ÁGUA NA OCA
  • ÁGUA NA OCA
next
Na junção desses aspectos, o espectador vivencia o papel que a água teve, tem e terá em nossas vidas. 
Logo no subsolo apresentam-se as principais propriedades da água – os estados sólido, líquido e gasoso – de forma surpreendente e sensorial. O térreo compõe-se de estações interativas e projeções nas janelas da Oca, a fim de enfatizar a importância da água para todas as formas de vida. No primeiro andar, artistas e peças de acervo revelam a água e as artes, seus mitos, seus símbolos espirituais e sua representação em diferentes culturas e épocas. Para encerrar a visita, o segundo andar traz um passeio pelo fundo do mar com todas as suas cores e formas de vida. 
A mostra oferece ainda um Programa Educativo e uma Programação Especial. O primeiro destina-se a alunos e professores interessados pelo assunto da exposição, com visitas monitoradas, encontros de educadores e material de apoio exclusivo. A segunda, volta-se a um público diversificado e explora o tema em níveis e formatos variados (oficinas, palestras, exibição de filmes, apresentações artísticas).
Ficha Técnica
LocalPavilhão Lucas Garcez – Oca – Parque do Ibirapuera
EndereçoAv. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Ibirapuera
Indicação PedagógicaA classificação etária é livre.
Temporada para Escolas24 de Novembro de 2010 a 08 de Maio de 2011
Horario9h, 10h40, 13h30 e 15h10.
Observação-

ESCOLAS PÚBLICAS: Acesso Gratuito com agendamento.
ESCOLAS PARTICULARES
Valor:
 R$ 15,00 (quinze reais)
Monitoria educativa durante a exposição: 01 a cada 20 pagantes
Gratuidade para educador: 01 a cada 20 pagantes

PROCEDIMENTOS DE RESERVA: (LER COM MUITA ATENÇÃO)
As vagas são limitadas por escola e só serão aceitas mais reservas, após a confirmação e pagamento da 1ª reserva.
Os prazos de confirmação e pagamento deverão ser respeitados, pois caso contrário, as reservas serão automaticamente canceladas pelo sistema administrativo do evento. 
Após efetivada a reserva, a escola deverá enviar juntamente com a ficha de reserva, o modelo de circular/autorização que será enviada para os pais com data da distribuição e prazos de pagamentos.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: Solicitar reserva via fone, informando os dados cadastrais da escola, data da sessão desejada, setor e quantidade de ingressos.
Á vista
Em dinheiro através de depósito bancário.

INFORMAÇÕES:
• Duração da visita: 1h20 minutos.
• Não é permitida a entrada com lancheiras e mochilas com lanche, câmeras fotográficas e filmadoras.
• O grupo deve estar no local com 30 minutos de antecedência do horário agendado. Em caso de atraso, a visita poderá ser reduzida – Grupos seqüenciais.
• É proibido correr, falar alto, fotografar ou filmar a exposição, mesmo através de aparelhos celulares.
• Não há espaço para lanche no local.
• Pedimos informar os educadores acompanhantes sobre os produtos e serviços contratados. • Uma vez confirmado e efetivado o pagamento, não é possível a devolução integral ou parcial de valores.
• Estrutura local e equipe receptiva especialmente preparada para o atendimento de grupos escolares. 
• Enviar via fax (11-3883.9099) ou e-mail: exposicoes@divertecultural.com.br, o comprovante de depósito.
Última atualização em Sex, 15 de Outubro de 2010 14:56

Um comentário:

roelf disse...

eu só lamento que este tipo de exposição nunca tenha como acontecer em araçatuba. a tentativa de criar aqui um museu de ciência que pudesse albergar exposições como esta enfrenta os obstáculos mais diversos, entre eles a falta de visão das administrações municipais. Enquanto isso, outras cidades já perceberam a importância de criar centros de divulgação científica e tornaram essa missão prioritária (vide rio preto e bauru). Do jeito que a coisa está caminhando, o museu de ciência vai para birigui. É só seguir o noticiário.