AGENDA CULTURAL

9.1.11

Conheça Araçatuba

A assessoria do prefeito Cido Sério (PT) criou um vídeo institucional que faz propaganda de Araçatuba, para atrair investimentos ao município.


Acesse:


http://blogdoconsa.blogspot.com/p/conheca-aracatuba-video-institucional.html 

7 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Gostei muito do vídeo. Fiquei orgulhoso da minha terra. Uma coisa só me entristeceu:
O que Araçatuba mais produz ultimamente? Respondo: buracos.
Não falaram nadica sobre eles.
O buraco do Heitor, do Picasso, do André, da Elaine, da Ana Lúcia, o seu buraco...o buraco de todos nós ficou exluído no documento para a posteridade.

Hélio Consolaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hélio Consolaro disse...

Prezado Mirto, você já viu algum hino, seja de time, de igreja, nacional, falar mal de quem está sendo homenageado por sua letra?

Assim, uma propaganda institucional da cidade é como um hino, só apresenta o seu lado positivo. Concordando ou não com o presidente ou presidenta, todos cantam o hino nacional e respeitam os demais símbolos nacionais.

Falar bem de Araçatuba para o mundo é um dever de todos nós, embora possamos discordar internamente, quebrar o pau.

A questão do buraco é circunstancial. Ao tapar os buracos da cidade, arrumar boa parte do asfalto, que falarão do prefeito? A maledicência vira propaganda. O feitiço contra o feiticeiro.
Precisamos discutir coisas mais estruturais.

wania disse...

adorei o vídeo!
temos que perder está mania de falar mal da nossa cidade!
temos que propagar só fatos que propagem imagens maravilhosas para que levantem o astral de quem mora aqui!

jhamiltonbrito.blogspot.com disse...

O sebhor está certo, como sempre mas foi o único jeito de fazer a piadinha. Evidente que um vídeo FEITO pela prefeitura não falaria das mazelas da sua administração. Eu vendi e propaguei remédio a vida inteira e nunca falei dos efeitos colaterais deles...e eram muitos.

Ventura Picasso disse...

Zemirtus:
Como fui citado sou obrigado a comentar. Gosto muito de Araçatuba; encostei aqui, a mais de 30 anos, por conta de uma greve dos professores, nos velhos tempos Malufista. Desde então, por culpa da professora Edna Rufino, não voltei às origens. Meu ‘querido’, você não tem bagagem para falar de buracos. Política é um grande buraco. Padre ou pastor que fala mal do governo (Dilma) no púlpito, tem patrocinador do Demo. Você meu caro, que nasceu para ser sacristão de periferia perdeu a oportunidade de ficar calado. Calado!
Eu não tenho automóvel. O Fusca da professora Edna PICASSO, o mais clássico de todos, com suspensão dianteira McPherson, 1969 é a prova de buracos. Foi testado, em 1938 rodando a 40 km/h, nos dormentes da ferrovia privatizada por essa gentinha que vendeu o país. Você, meu caro irmão *PH, acha que estou preocupado com buraco?
A minha preocupação está nas calçadas. No passeio público, como se dizia antigamente, na falta da faixa de pedestres da rua D. Pedro II esquina com a Rua Marechal Deodoro. Estou confuso com a nascente de agua tratada na José Bonifácio com a Aquidaban em frente a um terreno que a prefeitura não sabe onde foi parar a casa que estava lá...
Meu amigo Zemirtus, buraco político é apenas armadilha. Você se esqueceu de falar dos buracos coloridos da Yara Pedro. Os buracos ecológicos do Maluly. Por ela, a Yara, podemos afirmar que amamos Araçatuba. Adorei os buracos coloridos, geniais, inigualáveis e turísticos.
O melhor pra você é não maldizer Araçatuba perto de mim; jogo-te no buraco, meu!
*Papa hóstia

HAMILTON BRITO... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita!