AGENDA CULTURAL

2.6.11

Documentário discute problemas das drogas - FHC é o âncora


TV Estadão | 31.5.2011
O filme "Quebrando o Tabu", que conta com o ex-presidente FHC como âncora, levanta debate e busca soluções alternativas para o problema das drogas. 

4 comentários:

Gabriel Araújo dos Santos disse...

Sinceramente, creio com muita segurança nessa empreitada do Sr. Fernando Henrique Cardoso. Não se acomodou, um exemplo! Quantos não vêem a hora de chegar à aposentadoria! É a hora de permanecer como gato de armazem, aquilo de dormir em cima do saco. Que tenha sucesso nessa luta que é de todos nós.

Cecilia Ferreira disse...

Helio, sei pouco sobre essa sua afirmacao. O que sei esta aqui. E por sinal concordo com FHC! http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/04/29/apos-assistir-documentario-“quebrando-o-tabu”-fhc-diz-que-a-guerra-ao-trafico-de-drogas-fracassou/

Cecilia Ferreira disse...

Hélio,
Que o governo perdeu a luta, perdeu!
Especialmente qdo é um gov que não disposto a reinvestir em coisa alguma, que dirá no sistema carcerário.
Prender usuário é ridículo,simplesmente. Nem se discute!
Prender taficante é outra coisa! Essa guerra sim é perdida e sem vontade governamental, especialmente nos últimos oito anos.
Sou a favor da liberação geral das drogas. Cada ser humanoque seja responsável por seu destino. O governo que invista em recuperação de usuário e não em prisão.
Mas daí a permitir e saber lidar com ouso dentreo da sala de aula é o fim da picada (ou só o imenso começo sem fim dela)!!!

Não vamos misturar as coisas e fingir que usuário na rua éamesmacoisa que usuário dentro da sala de aula! Hipocrisia pura! demagogia barata!

Hélio Consolaro disse...

Eu também concordo com o papel do FHC neste momento, colocando a sua liderança a favor da campanha mais oportuna. Como considero que as escolas precisam orientar os alunos quanto a isso. A única coisa que acrescentei à matéria foi a expressão "com âncora de FHC" no título, pois achei que isso chamaria mais internautas para ver a reportagem.
Continuar apenas com a repressão é burrice.
Hélio Consolaro