AGENDA CULTURAL

4.3.12

Adrenalina, a banda de rock de Araçatuba

MEMORIAL DA ALMA - Associação Livre dos Músicos de Araçatuba
 
Adrenalina foi a primeira banda de rock pesado e Heavy de Araçatuba....
 

História - por Stanley
Início dos anos 80, a chamada "década perdida"...Duas cidades do interior de São Paulo que acabariam unidas eternamente pelo rock'n'roll, nem imaginavam o que estava por vir...
 
...Meio contrariado,um garoto de seus 20 anos, meio punk, meio hippie, rockeiro das ruas e da noite, guitarrista-cantor-compositor, Stanley acaba se mudando de Bauru, onde já havia chocado alguns conservadores de plantão com algumas apresentações freaks, como o "Bauru Rock City "no Anfiteatro Vitória Régia, em pleno dia da padroeira (não seria "madroeira"?) e dia das crianças; indo parar em Araçatuba...Uma cidade até então morna em rock, apesar de tórrida no clima! 
 
Andanças por aqui e por ali(*), acaba por conhecer um outro amante do rock'n'roll, Makô, um japonês meio skatista-biker, também guitarrista e louco pra tocar,mas sem ter com quem fazer rock...Novamente andanças por aqui e por ali levam os dois a conhecer outro cara, também guitarrista, amante do rock'n'roll, Zambom, coincidentemente também de Bauru, apesar de já estar há bastante tempo na cidade...
 
Andanças por aqui e por ali levaram os três a conhecer um outro amante do rock'n'roll, Roberto , depois Robertreck, cujos pais eram donos de uma loja de equipamentos esportivos, bem no centro da cidade, e vejam que maravilha, ele era baterista, tinha a bateria (coisa não muito corriqueira naqueles tempos de ditadura militar) e tinha um "local" para ensaiar!!! Química...
 
Equipamento era raridade, então o jeito era improvisar tudo, desde instrumentos até amplis, caixas e pedais (artesanais,diga-se de passagem!), no mais verdadeiro "Do It Yourself" !
 
Começam os ensaios, aparecem os festivais estudantís, os eventos culturais, a formação da banda é meio flutuante, já que os integrantes também "flutuavam" naqueles tempos, mas o nome já existia, antes da própria banda e era o que fazia com que os meninos virassem "homens do rock", um simples nome que traduz a própria banda : "ADRENALINA"

Luiz Stanley = baixo e vocal 
Cesar Makô = guitarra
Marco Zambom = guitarra solo 
Roberto "Robertreck" = bateria

Com essa formação clássica, ADRENALINA tocou em vários locais e festivais, chamando a atenção pela inusitada mistura de blues/hard/punk/heavy/MPB, tendo o apoio até dos grandes músicos araçatubenses de MPB daquela época 

Após esse belo período, Robertreck sai da cidade, vindo a falecer algum tempo depois, Zambom vai tocar na noite...
 
Stanley e Makô se juntam à outro Marco, o Marco Querô, que assume as baquetas . Com essa segunda formação, ADRENALINA volta como um power trio, ainda mais distorcido e tocam em muitos festivais fazendo muito barulho pela região.

Também passaram muitos amigos convidados pela banda, como o saudoso Julio "Zé Colméia", Franco (irmão de Júlio), Edgarzinho, Leocádio Benez, Ronaldo "Bolão", André, Mauro Rico e Pepa também eram frequentes visitantes...Bons tempos, bons amigos, boa música !!!!

...Agora, passados 30 anos, a banda prepara um retorno, um único show com a formação clássica #1, com Stanley, Zambom, Makô, e substituindo Robertreck, um grande nome das baquetas a ser confirmado, em um concerto inesquecível, com convidados, para o registro oficial e merecido da banda que mudou o cenário musical e cultural de Araçatuba !!!
 
...Haja ADRENALINA !!!!!!!!!!!

*PS : "Andanças por aqui e por ali", leia-se "bares da cidade"...

Nenhum comentário: