AGENDA CULTURAL

6.3.12

Vereadora não sabia o significado do verbo sofismar

Hélio Consolaro na tribuna da Câmara Municipal
Ontem, atendendo a uma convocação  da  Câmara Municipal de Araçatuba, fui explicar  um projeto da cultura, que é  a participação de Araçatuba no Consórcio Intermunicipal Culturando. Em discussões apaixonantes, sempre  o  calor  se eleva. E na noite de segunda-feira não foi diferente.

A vereadora Tieza  (PSDB) começou a sua hostilidade à minha pessoa  ao se  negar em participar da comissão de vereadores que  ia me recepcionar no plenário,  nomeada  pelo presidente  da  Câmara  Municipal de Araçatuba, vereador Cido Saraiva.

Durante  as  discussões,  ela sempre hostilizava sorrateiramente a minha presença. Até que o secretário  de Assuntos Jurídicos, Evandro da Silva, perdeu a calma e questionou o comportamento da vereadora tucana de onde estava, na  galeria.

Num certo momento, usei o verbo "sosfismar", que significa distorcer o argumento, ter  um raciocínio torto. E ela entendeu que eu a chamava de mentirosa.  O presidente interferiu, me dizendo que eu usasse palavra que a vereadora entendesse. Tieza tem  formação universitária, é assistente social.



               

3 comentários:

ESTACÃO BRASIL (UP GRADE) disse...

Tá certo que a palavra não é muito comum...MAs ela deveria perguntar o significado antes de se ofender, né? Afinal pelo menos ela se ofenderia com razão.......ehehehhe

ESTACÃO BRASIL (UP GRADE) disse...

Tá certo que a palavra não é muito comum mas ela deveria perguntar antes o real significado...assim pelo menos ela se ofenderia com razão...eehehhe

Anônimo disse...

Bem, é isso que nossas universidades têm formado nos últimos tempos: uma esquerda ideológica e burra. Não esqueçam: psdb foi o primeiro partido de esquerda eleito após a abertura do regime militar e fhc foi o maior cabo eleitoral de lula, o que abriu caminho para o pt chegar onde queria para continuar o que eles fizeram. Foram eles que começaram implantando os assistencialismos que até o lula criticava (lembro e tenho um vídeo) onde o lula chama as bolsas de "comprar votos apelando à barriga do pobre, maioria no Brasil)e depois intensificou. Inclua-se aí o PROUNI. Então, antes de criticar uma vereadora que desconhece uma palavra, há de se criticar a lei eleitoral que possibilita até a eleição de analfabetos como Tiririca, cuja posse o pt defendeu a unhas e dentes. E reconhecer também que o nível das universidades baixou ao do antigo ensino médio. estamos a caminho da construção de um país de "segundo grau".