AGENDA CULTURAL

20.4.12

Barretos não é só festa do peão - poesia pura

Embora Barretos não seja só festa do peão, foi por um deles, um entusiasta da queima do alho, o radialista Jota Carvalho, que conheci dois CDs maravilhosos intitulados "Minhas canções", com composições de Luiz Antônio Batista da Rocha. Jota esteve em Araçatuba animando uma queima do alho e me presenteou com o CD 1 e CD 2. Ele declama no CD alguns poemas. Fui ouvindo devagarinho cada faixa, no total de 49. Quando ganho um CD, deixo-o no carro e vou ouvindo por vários dias. As composições não me enjoaram.

Não entendo nada de música, mas houve muita declamação de Toninho Messias, ao som do piano de Gabriel. Sou apenas um fruidor, mas ouvir as músicas e declamações dos dois CDs me deixava arrepidado de tanto lirismo. Mixagem de Melinho, intérpete Mikeias e arranjo de Gabriel.

A música de Juca Chaves  "Sentir-se jovem", muito boa, é interpretada com muita singularidade. Há poemas musicados de Ferando Pessoa (Felicidade) e Castro Alves (Canção de violeiro). São 49 músicas, uma mais linda do que a outra. Mas as melhores composições são de Luiz Antônio Batista da Rocha.

Não são loas jogadas ao léu. Eu gosto de artista local, daquele compositor que tira do coração as suas composições. Não está  na mídia, não pertence a nenhum esquema comercial, faz porque gosta.

Luiz Antônio Batista da Rocha é engenheiro civil comprometido com a preservação do meio ambiente, possui um site, em que fala de sua arte e de sua tese. Não pretende agradar o mundo, mas deixar por aqui a sua contribuição: http://www.outorga.com.br


Ouça aqui A VIDA É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL (declamação de Jota Carvalho)
SENTIR-SE JOVEM - Juca Chaves

CD 1 - Minhas canções

 CD 2 - Minhas canções



Contato, CLIQUE AQUI



Nenhum comentário: