AGENDA CULTURAL

29.6.12

Companheiro Paul Harris

Este blogueiro, militante das mídias alternativas, é rotariano e companheiro Paul Harris. Recebi a comenda no último dia 25 de junho, na reunião festiva de despedida de Mônica Sacutti da presidência do Rotary Club Araçatuba - Cruzeiro do Sul, a que pertenço. Também coordeno a construção do blog de meu clube. 
Hélio Consolaro com sua esposa, e Mônica Sacutti, presidente do RC de Araçatuba Cruzeiro Sul coloca na lapela de seu paletó o pin de companheiro Paul Harris
 Araçatuba possui 09 clubes do Rotary, e eu entrei justamente naquele que foi fundado por mulheres. Pura coincidência. Sempre as mulheres estão em número superior no clube. Há clubes que são machistas, não admitem mulheres em suas colunas, mas isso está com os dias contados. Essa não é orientação do Rotary Internacional.
Família de Hélio Consolaro (filha, esposa e netos), o diploma, as companheiras Mônica Sacutti e Leda Geraldi
 Como as companheiras Mônica Sacutti, presidenta em término de mandato, e Leda Geraldi, minha amiga de longa data, queriam fazer o terceiro Paul Harris no clube; e como fui destaque da 35.ª Conferência do Distrito 4470, realizada em Campo Grande-MS, sendo visto como o companheiro que projetou o Rotary Club, construindo positivamente a imagem da entidade no ano rotário de 2011-2012, resolveram me agraciar com esse presente significativo, a comenda Paul Harris.

Título "COMPANHEIRO PAUL HARRIS" é o nome que leva o certificado de reconhecimento outorgado pela FUNDAÇÃO ROTÁRIA, para qualquer pessoa, pela doação espontânea da importância de US $ l.000,00 dólares, com a finalidade contribuir para os fundos da Fundação Rotária, com que são desenvolvidos seus diversos programas humanitários. O nome é uma homenagem ao fundador da organização.      

 Mas tudo foi surpresa. Machado, companheiro de Leda Geraldi, me telefonou várias vezes: 
- Hélio, por favor, vá de blazer à nossa reunião semanal.
Eu estava estranhando aquela insistência.
Convidaram minha família para a reunião, sem eu saber. Depois, fui conduzido a fazer parte da mesa.
Depois de tudo, o mistério foi esclarecido. Como é bom (ser)ter amigos e companheiros! Obrigado, Leda! Obrigado, Mônica. Os mil dólares foram pagos pelo clube e pela Leda.

Um comentário:

HAMILTON BRITO... disse...

Meus cumprimentos, senhor professor.