Vovô Bié no palco |
Vovô Bié é modernoso, leva consigo o seu aparelho de som |
Ele participou da 4.ª Jornada de Literatura de Araçatuba por dois dias, conversando com alunos das EMEBs: Prof.ª Ana dos Santos Barros, Profª Henny Ferraz Homem, Prof. Darcy Fontanelli e Fernando Gomes de Castro (Água Limpa), entre 10 e 11 de setembro de 2012.
As fotos a seguir são registros da passagem de Vovô Bié pela Emeb Darcy Fontanelli.
MAIS INFORMAÇÕES
O primeiro livro lido por Vovô Bié
Este blogueiro ficou um tempão batendo papo com o escritor Gabriel Araújo dos Santos. Contou a história de qual foi o seu primeiro livro lido. Houve uma espécie de gincana na escola rural, onde estudava, e quem fosse o primeiro colocado ganharia um prêmio que seria a porta para o mundo, segundo a professora. Depois de três anos, recebeu das mãos de Guimarães Rosa, lá nos cafundós de Minas Gerais um exemplar de "Contos pátrios", de Olavo Bilac e Coelho Neto.
Certamente, Rosa passava as férias por lá e foi convidado para fazer a entrega do prêmio. E ele traz o livro como relíquia, com dedicatória a ele, nominalmente, da professora, escrita com letra bonita.
Percebi que Bié, como bom contador de histórias, enfeita os causos. Navida, tudo é lindo e saboroso.
Abaixo vai o índice, pois todos os textos do livro estão disponíveis na internet. Leia:
BILAC, Olavo
& NETTO, Coelho. Contos Pátrios. Francisco Alves, RJ, 1931, 27ª
ed. (ilustrado por Vasco Lima)
Índice
Sobre o texto "A fronteira", Bié tem uma história especial, mas não tal especialidade, solicite a visita dele, contará tim-tim por tim-tim. E-mail:bieoprosador@gmail.com
Um comentário:
Maravilha! Após 60 anos, recuperei um conto da minha infância: "Quem tudo quer tudo perde", de coelho Neto. Parabéns pelo site. Marta
Postar um comentário