Renata, como porta bandeira e Carlos Nova |
Clóvis do Sesc |
Atrás do trio elétrico
Só não vai quem já morreu
OUÇA A MÚSICA
Assim, este blogueiro e secretário não teve alternativa: aderiu ao cordão "Tem alho no amendoim", deixando a Japa literalmente esperando sobre sapatos de saltos altos defronte ao boteco fechado. Subimos a rua Marcílio Dias, dobramos a José de Alencar, demos volta na praça São Joaquim e voltamos pela Gonçalves Ledo.
Alho com amendoim, na boca da noie, cumprindo o trajeto |
As pessoas saíam nas sacadas, admirados por ouvir marchinhas. Muitas, idosas, pulavam, relembrando os velhos tempos. Até um morador dos bancos da praça São Joaquim caiu no samba.
Renata e o secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro |
O trio elétrico tinha a coordenação de Flávio Sacaramelli, o general da banda. Estavam figuras interessantes, como Sizar e sua esposa, Clóvis do Sesc, Talita Rustichelli (escritora, jornalista e música), Carlos Nova (ex-secretário municipal de Turismo), Mauro Rico.
Talita Rusticheli |
E este hiperbólico blogueiro vaticinou: daqui a 10 anos, o cordão "Tem alho no amendoim" vai ter mais de 5 mil pessoas atrás do trio elétrico e Belisco e Petisco vai ser maior que o Bola Sete.
Segura, Fabinho e Renata! Os bons empreendimentos começam assim: pequenos, criativos, persistentes. E como disse Mauro Rico, participante do trio elétrico: "Viva todo mundo que deu uma força e viva todos os sem-vergonhas que compareceram".
A fachada do Belisco e Petisco |
3 comentários:
Companheiro Hélio Consolaro, participamos da fundação daquele que será um dos maiores cordão, acredito que não passaremos o Cordão da Bola Preta (http://www.cordaodabolapreta.com.br.)porém seremos grandes. Parabéns Renata e "Fabim" pela iniciativa. Parabéns a todos os foliões, viva a alegria...
Boa Tarde...
Xara/Nova !...
Presenciei,no blog do Nova algumas pessoas que participou deste "grande movimento",(muita gente..rsrsrs) porque não criam ainda para este carnaval..,ainda da tempo,o "Cordão dos Puxas-Sacos"...,héhéhéhé...
Pô amigo Non, digo, Consa, nem me convidou, Por isso que, quando passo a noite pela Gonçalves Ledo para entrar na R.Marcilio Dias, tem um mundaréu de foliões, vou parar, estacionar e participar com os meus amigos Consa e Nova. Legal.
Postar um comentário