Emília Goulart com o seu último livro "Descaminho dos Anjos" |
Emília é também associada da União Brasileira de Escritores, núcleo de Araçatuba. Já foi vencedora por várias vezes do Concurso de Contos Cidade de Araçatuba, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, participantes de várias coletâneas. Tem três livros publicados: Essa nossa gente (contos, 2004), Diário de Vó Lina (2011, romance) e Descaminho dos Anjos (2012, romance).
A sua penúltima vitória foi vencer edital da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba para publicar o livro "Descaminho dos Anjos", cuja publicação foi subsidiada pela Prefeitura.
Ela está substituindo o advogado e ex-professor da UniToledo Paulo Napoleão Nélson Basile Nogueira da Silva, cuja cadeira 13 tem como patrono Afonso Arinos de Melo Franco. A vacância se deu porque Dr. Paulo Napoleão se tornou, a pedido, acadêmico agregado. Ele é um dos fundadores da AAL.
A posse se dará em breve, conforme declarou Tito Damazo, presidente da AAL.
Que é Paulo Napoleão?
Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, autor de trinta e dois livros no campo do Direito Constitucional, Ciência Política, e História(editoras Revista dos Tribuinais, Forense e Alpha-Omega), e mais dois no prelo (editoras Forense e Martins Fontes). Leciona Direito Constitucional, Ciência Política e Teoria do Estado. Membro Titular (não-residente) da Associação Argentina de Direito Constitucional, do Instituto dos Advogados de São Paulo, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, integra ainda o Instituto de Geografia e História Militar do Brasil, com sede no Rio de Janeiro. Incursionou, nos domínios da História com o "Pedro I - o português brasileiro" (2000), "Crônica de Dom João VI" (2002) e "Pedro II e seu destino" (2003), com grande aceitação pelo público.
Algumas cenas rápidas da reunião de acadêmicos
Ângela Liberati e Cecília Vidigal conversam, enquanto Lourival Amilton Lautenschläger (Lorico) e Hélio Consolaro fazem pose |
Ângela Liberati e Dr. Geraldo da Costa e Silva |
Yara Pedro Carvalho, Maria Luzia Villela e Cidinha Baracati |
Enquanto Cecília Vidigal conversa com Dr. Lourival Amilton Lautenschläger (Lorico), Marilurdes Campezi toma vinho |
6 comentários:
Muito FELIZ! Parabéns Emília.
Parabéns, Emilia!
Emília, Emília, Emília!
Wanilda Borghi
HAMILTON BRITO... por blogger.bounces.google.com
08:38 (1 hora atrás)
para mim
HAMILTON BRITO... deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Academia Araçatubense de Letras tem nova acadêmica...":
Grupo Experimental Academia Araçatubense de Letras Aleluia, aleluia, aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Deo gratias.
Hoje, ao abrir os emails, la estava o blogdoconsa comunicando que dona Emília Goulart dos Santos era a nova acadêmica. Eu ja havia sugerido o nome da Rita Lavoyer ( com a feliz aprovação do Zé Marcos Taveira, pois Rita é blogueira), do Antenor Rosalino e da D. Emília para ocuparem uma vaga naquela casa. O Zé vai ficar feliz pois Emília tbém é blogueira. Mas mais felizes estamos nos do grupo experimental. Mais um (a) a sair de lá para a academia. Espero que ela nao se afaste do grupo agora, seguindo o exemplo do proprio Consolaro, da Yara Pedro, da Marilurdes campezzi, da Cecília Ferreira, Cidinha Baracat e do professor Tito que sempre dão um jeitinho de aparecer por la valorizando os nossos encontros.Se nunca houve a aberratio personae isso se manifesta sobretudo nesta escolha. Parabéns Emília.
Parabéns Emília, que felicidade.
Lá já distante nascia o Grupo Experimental, e como me disse Maria Luzia " mais uma do nosso ninho criou asas e,e eu digo: que felicidade, Emilia é nossa querida amiga e parceira como também Maria
Luzia Dr Lourival e Yara, como nossos corações batem em ritmo de
companherismo,eu presenciei, anos e anos a dedicação desta nossa escritora.ela conquistou este lugar por competencia
Emilia...Emilia...parabéns de sua amiga de toda hora e a todo momento
voce Merece
Beijão
Marianice
Parabéns Secretário pelo artigo QUEM É PAULO NAPOLEÃO?
Tive o privilégio de ter aulas com este brilhante Dr. em Direito Constitucional. Na a época, eu era meio subversivo e pregava a idéia de que a corrupção no soa acabaria se criasse um grupo terrorista para exterminar político corrupto, pois quem tem c..., tem medo.
Dr. Paulo com muito entusiasmo e sorriso no rosto, dizia para mim: vou te dar um cajado para tanger o rebanho “povo”.
Parabéns Dr. Paulo Napoleão!
Postar um comentário