AGENDA CULTURAL

20.3.15

Cido Sério acompanha anúncio da Virada Paulista


Em Araçatuba, evento vai ser desenvolvido nos dias 30 e 31 de maio; Paula Lima, Racionais e Wanderleia estão entre as atrações

Prefeito Cido Sério; secretário estadual de Cultura, Marcelo Araújo ;e secretário municipal de Cultural, Hélio Consolaro 
Baseado na notícia do jornal O LIBERAL, de Araçatuba



O prefeito de Araçatuba, Cido Sério e o secretário da Cultura, Hélio Consolaro, participaram ontem, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do anúncio da Virada Cultural Paulista 2015. O evento, que já é marco no Estado de São Paulo, será desenvolvido em 23 municípios em dois fins de semana do mês de maio. Em Araçatuba e Ilha Solteira será nos dias 30 e 31 de maio.

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras envolvidas, com o SESC-SP e com o MIS - Museu da Imagem e do Som, que oferecerá programação especial de acordo com o interesse e especificidades de cada município


Prefeito Cido Sério e secretário Hélio Consolaro com Edson Aparecido, secretário do Governo de Geraldo Alckmin



A diversidade, que já é característica da Virada, dá o tom da programação, mesclando nomes tradicionais às tendências que marcam a pluralidade do cenário musical brasileiro. Além disso, nessa edição, a Secretaria da Cultura do Estado também está buscando ampliar a participação dos municípios na configuração dos palcos internos, com o objetivo de garantir maior visibilidade para a produção local e integrar também os palcos paralelos à programação oficial, tornando o evento cada vez mais abrangente.



Dos artistas já confirmados, Elza Soares sobe aos palcos da Virada Paulista pela primeira vez, somando força com outros nomes relevantes da MPB. É o caso de Zeca Baleiro e Fafá de Belém, que há quatro anos não participavam do evento e Jorge Aragão, que completa o grupo de medalhões da música popular brasileira, ao lado de João Bosco e Moraes Moreira.


Prefeito Cido Sério e o secretário municipal de Cultura Hélio Consolaro reivindicam de Danilo Miranda, diretor do SESC-SP um novo equipamento cultural para Araçatuba


Para os fãs de reggae, os destaques ficam por conta do cantor Alpha Blondy, da Costa do Marfim, que também participa pela primeira vez da Virada e das bandas Leões de Israel e Tribo de Jah, nomes de peso do cenário nacional. Com influência no reggae, misturada a batidas eletrônicas, música latina e rock, Catarina Dee Jah é uma das novidades dessa edição. Dos clássicos do forró, as bandas Rastapé e Bicho de Pé prometem colocar o público para dançar.

Os Racionais também estão de volta à Virada, dessa vez com o álbum "Cores e Valores". Além de marcar os 25 anos de estrada do grupo, considerado o mais emblemático do rap nacional, o disco representa um novo momento da banda, lançado 12 anos depois da última gravação do grupo.

A diversidade da programação pode ser vista, ainda, em apresentações que contemplam desde o sertanejo tradicional, com Almir Sater e Renato Teixeira, a clássicos revisitados como é o caso do show da Wanderleia, em comemoração aos 50 anos da Jovem Guarda. Já Gabriel Sater se inspira na tradição sertaneja e promete um show com estilo mais puxado para o folk.



Guilherme Arantes, Agnaldo Timóteo e Tony Tornado também participam trazendo sucessos populares de suas carreiras.

O prefeito Cido Sério vem procurando, todos os anos, garantir a participação de Araçatuba. De acordo com o prefeito, foram confirmados os shows de Ellen Oléria, Paula Lima, Racionais, Selvagens à Procura de Lei, Wanderleia. Há possibilidade de apresentação de Mano Brown.

Em Ilha Solteira vão se apresentar Agnaldo Timóteo, Almir Sater, Clube do Balanço, Ludov, Lurdez da Luz, Teatro Mágico.


Nenhum comentário: