AGENDA CULTURAL

21.3.15

Semana das Águas conscientiza com reflexões e plantio de mudas


18.03.15 - O plantio de 14 mudas de árvores nativas por alunos de cursos técnicos do Senai Araçatuba foi uma das ações promovidas durante a abertura da 7.ª Semana das Águas, no dia 17. Ipês, jacarandás e outras espécies foram plantados nos arredores da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), no bairro Santana.

Na sequência houve apresentações da Orquestra Municipal de Sopros Bruno Zago e do musical "Planeta Azul", por alunos da escola municipal Professora Maria Adelaide Camargo Cardoso. O Núcleo de Educação em Saúde (NES) também realizou dramatização sobre a dengue. Mais de 300 alunos das escolas municipais Ana dos Santos de Barros, Euza Neuza Marcondes Lários, Egles Gabas de Carvalho, Mário de Moura e Maria Adelaide participaram de passeio pela trilha ecológica Cruz de Malta, na Secretaria.

Ao todo, 57 alunos do Senai receberam orientações sobre educação ambiental (reflexão "Água, Clima e Energia") e fizeram plantio de mudas de árvores nativas no período da tarde. Além disso, integrantes da empresa Lavamos Nós demonstraram como executar lavagem sustentável de veículos, utilizando 400ml de água captada do ar condicionado e produtos ecologicamente corretos.

A 7.ª Semana das Águas de Araçatuba tem como tema "Água, Fonte de Vida e Sustentabilidade", visando conscientizar crianças, jovens e adultos sobre economia no uso de água. Palestras, visitas a parques e atividades socioambientais estão sendo realizadas junto a instituições de ensino públicas e privadas.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (dia 19)
8h30 às 10h30
14h30 às 16 horas
Reflexão: Conscientização para Economia de Água
Trabalhos sobre Educação Ambiental com alunos de Educação Infantil do Colégio SEB Tathi COC

Sexta-feira (dia 20)
8 às 9h30
Reflexão: Crescer e Preservar. Isso é de Nossa Natureza
Visita monitorada de alunos da Rede Municipal de Ensino à nascente em área revitalizada, localizada às margens do Córrego Bela Vista 
Local: Rua Goulart, s/n.º, no bairro Santa Luzia

14 às 15h30
Reflexão: Crescer e Preservar. Isso é de Nossa Natureza
Visita de alunos de cursos técnicos do Senai de Araçatuba (Mecânico em Usinagem, Marcenaria, Eletricista de Manutenção e Técnico em Eletroeletrônica) e plantio de árvores nativas na margem esquerda do Córrego Bela Vista.
Local: Sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Sábado (dia 21)
9 às 11 horas
Reflexão: Baguaçu, Nosso Manancial de Vida
Visita às margens do Ribeirão Baguaçu de alunos de cursos técnicos em Meio Ambiente do Senac de Araçatuba
Local: Parque Ecológico Baguaçu (Peba)
Rua Baguaçu, 1259, no bairro Parque Baguaçu


Nenhum comentário: