AGENDA CULTURAL

4.4.15

ARAÇATUBA: biblioteca municipal Rubens do Amaral com sala de leitura climatiizada

Quatro ares condicionados de 60 mil BTUs foram instalados
01.04.15 - "São novos ares, assegurando maior qualidade nos serviços. A climatização de nossa biblioteca está alcançando seus objetivos. Aos poucos, o número de usuários está aumentado. Eles passaram a usufruir das opções disponibilizadas com maior conforto”. Essa é a avaliação do secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, sobre o início do funcionamento do sistema de ar-condicionado na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral.

A Prefeitura de Araçatuba garantiu investimentos de R$105 mil, com recursos próprios. Quatro aparelhos de 60 mil BTUs foram instalados no final do ano passado, para benefício de usuários e servidores municipais. “Em uma região quente como a nossa, é fundamental manter climatizados os ambientes, propiciando bem-estar e qualidade de vida", acrescenta Consolaro.

O prefeito Cido Sério autorizou a liberação de recursos por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Troca de fiação elétrica, instalação de postes externos, compra e instalação dos aparelhos de ar-condicionado e instalação de transformador elétrico estavam previstos. O sistema foi ligado no dia 24 de março.

Dirigente administrativa na biblioteca, Tânia Regina Capelari destaca outros benefícios da climatização, relativos à conservação do acervo. "Além de manter um ambiente agradável para o usuário permanecer na biblioteca e realizar seus estudos e pesquisas, a climatização também colabora para a não degradação do acervo, o que é de extrema importância, especialmente em períodos de muito calor, como ocorre na nossa cidade".

Um comentário:

Antenor Rosalino disse...

Esse olhar complacente do governo municipal e da Secretaria Municipal de Cultura aos interesses da nossa querida biblioteca é, sem dúvida, digno de efusivos aplausos e o reconhecimento público é imediato.
Meus cumprimentos a todos os envolvidos.