AGENDA CULTURAL

25.6.15

Garoto Cósmico encanta a garotada das escolas municipais de Araçatuba

24.06.15 – Mais de 350 alunos de cinco escolas municipais vivenciaram ambiente de cinema na terça-feira (23), em mais uma programação mensal do Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), parceria da Secretaria Estadual de Cultura com a Prefeitura de Araçatuba, que é executada por três secretarias municipais: Cultura, Educação e Comunicação Social. ‘Garoto Cósmico’, animação nacional produzida em 2007, com direção de Alê Abreu, foi o filme exibido.

Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto tentam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. E descobrem, por acidente, um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.

É um mundo divertido e cheio de possibilidades habitado pelo carismático Giramundos, bem diferente do lugar onde habitavam. Depois de muitas brincadeiras e inusitadas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. Chegou a hora de escolherem seus próprios caminhos.

Lançado em 2008, o filme tem participação de diversos atores e cantores brasileiros, como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Wellington Nogueira e Belchior. Além da diversão, ‘Garoto Cósmico’ reúne brincadeiras com cores, sons e formas, que instigam a curiosidade e a imaginação infantil. O ator Raul Cortez está no elenco.

As sessões realizadas no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge reuniram alunos das escolas municipais Anna dos Santos de Barros, no jardim Pinheiros; Francisca Arruda Fernandes, no bairro Santana; José Herculano Ordine, no bairro São Rafael; José Machado Neto, no bairro São José; e Selma Maria Trevelin de Jesus, no bairro rural Engenheiro Taveira. O teatro é o Ponto MIS em Araçatuba. 

Nenhum comentário: