AGENDA CULTURAL

15.8.15

Orquestra Caipira de Pereira Barreto na Semana de Folclore de Araçatuba

14.08.2015 - A Semana do Folclore 2015 reuniu mais de 1500 estudantes e apreciadores dessa cultura, entre 10 e 13 de agosto. A programação envolveu profissionais da educação, alunos do Ensino Fundamental do Município e grupos de folclore da região. O tema central foi ‘Nossas Raízes, Nossa História’, numa iniciativa da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Tradições Culturais de Araçatuba.


O público lotou o Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge em todas as apresentações realizadas, com média superior a 600 espectadores por dia, no evento focado em comemorar o Dia do Folclore (22 de agosto). As participações dos grupos regionais foram destacadas pela presidente do Centro de Tradições Culturais, Cláudia Colli.


"A parceria entre as cidades foi o que rendeu essa grande riqueza na Semana do Folclore 2015. Valparaíso, Bilac, Lavínia e Pereira Barreto marcaram presenças com grandes apresentações. Esperamos atrair mais cidades para o próximo evento", enfatiza a presidente. Mulher rendeira, bumba-meu-boi, carimbó, folia de reis, danças gaúchas e capoeira foram algumas das manifestações, além do projeto Catira na Escola.


Um comentário:

claudia colli disse...

Semana maravilhosa, deu cor e tom à cultura popular tradicional da nossa região!