AGENDA CULTURAL

28.9.15

Semana da Juventude estimula doação com Gincana Sangue Bom

28.09.15 - A 4.ª Semana Municipal da Juventude promove não só entretenimento, mas – prioritariamente – fortalece o protagonismo juvenil por meio de programações nas mais diversificadas áreas. É nesse contexto, de apresentações artísticas e debates, que a Prefeitura de Araçatuba iniciou o evento no final de semana e fará o lançamento, na terça-feira (30), da Gincana Sangue Bom, campanha de doação de sangue que acontecerá entre os dias 5 de outubro e 6 de novembro.

Em parceria com o Hemocentro de Araçatuba, a Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), que coordena o evento, visa formar equipes de doação de sangue em uma competição saudável, para salvar vidas. A cerimônia de lançamento da Gincana Sangue Bom acontecerá às 16 horas, na sede da secretaria.

O prefeito Cido Sério, a vereadora Durvalina Garcia e as secretárias Cidinha Lacerda, de Participação Cidadã e Cláudia Crepaldi, de Esporte, Lazer e Recreação compareceram à abertura, no dia 26. As secretarias municipais de Cultura e de Assistência Social são parceiras na organização.

Troca de saberes, integração entre jovens e o pleno exercício da cidadania são alguns dos objetivos da Semana Municipal da Juventude. Valmir Ábrego, coordenador de Juventude da secretaria, destaca a importância de despertar o senso analítico e crítico dos jovens. "Incentivar a vivência entre diferentes grupos da juventude cria uma consciência necessária para convívio em cidadania. Esta edição da Semana da Juventude já possui uma amplitude bem maior do que as anteriores".

Oficina de Vivência Hip Hop deu início à programação do evento, nos dias 26 e 27, com introdução aos quatro elementos do hip hop: rap, DJing, breakdance e graffiti. Na segunda-feira (28), foi feita divulgação em escolas da rede pública de ensino. As atividades acontecem até dia 3 de outubro.


PROGRAMAÇÃO 

Dia 29 (terça-feira)
Lançamento da Gincana Sangue Bom 
Secretaria Municipal de Participação Cidadã
Rua Coelho Neto, 880
16 horas

Dia 30 (quarta-feira)
Cinemarena (exibição de filme com temática de juventude seguida de debate)
Fundação Mirim
Rua Tibiriçá, 186, bairro Industrial
14 horas

Dia 1.º (quinta-feira)
Eleições do Comjuve (Conselho Municipal de Juventude)
Secretaria Municipal de Participação Cidadã
16 horas

Dia 2 (sexta-feira)
Vem Pra Pista (apresentações culturais seguidas de roda de conversa)
Praça da Juventude
Rua Álvares de Azevedo, s/n, bairro Dona Amélia
19 horas

Dia 3 (sábado)
Encerramento da Semana da Juventude com Sarau Hip Hop
Casa do Hip Hop
Rua João Ferreira dos Santos, s/n, bairro Porto Real
19 horas

Nenhum comentário: