AGENDA CULTURAL

13.3.16

Aceitar o diferente na vida e na política


Promotor público manda matar os filhos da puta, pois ele arquiva inquérito

Membro do Ministério Público de São Paulo, Rogério Leão Zagallo defendeu a morte de manifestantes em sua página no Facebook; "Alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial", afirmou; e é ele quem será o responsável pela investigação dos PMs suspeitos de terem assassinado duas pessoas já rendidas na zona oeste da capital paulista
Leia o texto completo, clicando aqui


A notícia é velha, mas mostra que no Ministério Púbico há gente desequilibrada, semelhante ao imperador Nero. Não são todos, felizmente, mas gente desse tipo é que está querendo mandar no Brasil, como se fosse Deus, decidir o destino das pessoas. 

Ainda bem que para contrabalançar essa leitura, encontrei o pensamento equilibrado de  Antônio Fagundes:


"Nós não podemos sair com pedaço de pau pra bater em quem pensa diferente da gente, qualquer que seja o lado. Nós não podemos ser inimigos daqueles que pensam diferente da gente. O mundo está sofrendo isso nesse momento: a falta da percepção do outro. Se por acaso não concordo com o outro, não vou matá-lo por causa disso".


Nenhum comentário: