AGENDA CULTURAL

15.6.16

Festa em Aracanguá

Em clima de aniversário, Aracanguá segue em festa com diversas atrações

Após celebrações religiosas, quermesse com show da Banda Santa Ifigênia,

eventos culturais e esportivos, o município de Santo Antônio do Aracanguá continua em festa, em comemoração aos 23 anos de emancipação político-administrativa, celebrados oficialmente no último dia 13 de junho.

Para festejar a data, o município preparou uma extensa programação que começou na manhã do dia 4 de junho, com um workshop sobre fotografia oferecido gratuitamente para a comunidade pela prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Oficina Cultural Timochenco Wehbi.

As comemorações continuaram no sábado (11), com a Missa de Benção às Famílias, às 19h30, na igreja matriz, seguida da tradicional quermesse do município, com música ao vivo, na praça central.

Aos adeptos de uma boa corrida, a atração foi uma maratona no domingo (12), às 7h, que saiu do Distrito de Major Prado e chegada em Aracanguá, com prêmios em dinheiro e troféus aos participantes. Às 19h30, uma Missa de Benção aos Noivos, foi celebrada pelo Padre Pedro Coqueiro, da cidade de Ouroeste/SP, convidado especialmente para a data.



Na segunda (13), dia de Santo Antônio, ocorreu a Missa do Padroeiro do município às 18h. Em seguida, o público prestigiou com muita animação, a última noite de quermesse e show com a Banda Santa Ifigênia. 

A festa continua - Para encerrar as atividades festivas da Igreja, está previsto para o próximo sábado, 18, o tradicional leilão de gado, na praça central, a partir das 16h, com som ao vivo com a dupla João Lucas e Adriano.

E as atividades alusivas aos 23 anos da cidade não param por aí. Entre as comemorações está também o 8º Show Agropecuário que acontece de 22 a 25 de junho, organizado pela comissão “Sixs Rodeo”, com shows e montarias em touros. No dia 25, os sertanejos Fiduma e Jeca, abrem as apresentações musicais e, no sábado, dia 25, se apresentam Luis Henrique e Léo.

O 8º “Arraiá da Saúde” também está inserido na programação de aniversário deste ano. O tradicional evento, regado a muita comida típica da época e dança de quadrilha começa pelo distrito de Vicentinópolis, na noite do dia 30 de junho e continua em Major Prado, no dia 7 de julho, encerrando em Aracanguá no dia 14.

No dia 1º de julho, a partir das 22h, os festejos continuam no espaço de eventos da praça central e quem faz o show é o cantor gospel Fernandinho e Banda.

Para o dia 3, domingo, a partir das 10h, estáprevisto o 2° Encontro de Som Automotivo que será realizado pelo segundo ano consecutivo, no estádio municipal Eduardo Calácio.

O encerramento das atividades festivas fica por conta do 4° Encontro de Carros Antigos e Exóticos, que também ocorrerá na praça central, a partir das 9h, do dia 10 de julho. Em todos os eventos a entrada será totalmente gratuita.

Nenhum comentário: