AGENDA CULTURAL

1.6.16

Tapzap – Araçatuba sem buracos

 
Hélio Consolaro, Pré-candidato a prefeito de Araçatuba-SP*

Às vezes, as soluções dos problemas de Araçatuba não dependem apenas de dinheiro, verbas resolvem, mas associada a elas precisamos de criatividade, ver as experiências que deram certo noutros municípios, como Franca-SP.

Além disso, a modernização tecnológica na comunicação precisa ser usada para agilizar os serviços prestados pela Prefeitura e não custa nada para o cidadão.78

É lógico que o Whatsapp sozinho não vai resolver nada, pode apenas complicar, se não houver equipes montadas. A proposta que está por trás desta ação é valorizar a cidadania e tornar a Prefeitura de Araçatuba uma máquina administrativa mais ágil. 

Montam-se algumas equipes de conserto de asfalto, mas antes haverá funcionários de olho no Whatsapp de Prefeitura (Ouvidoria), via Secretaria Municipal Obras e Serviços Púbicos, por onde os buracos são denunciados pelos moradores da cidade. E as equipes vão sendo agilizadas para os consertos.

Se der certo para os buracos, poderemos estender o serviço ZAP para outras áreas do serviço público do município, como: Samarzap, Verdezap. O cidadão quer agilidade.


*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. 

Um comentário:

Unknown disse...

Saudezap...muito importante. A Secretaria da Saude tem um portal para que o cidadão se comunique com ela. Mas nao respondem às postagens que ali são colocadas. Para marcar uma consulta , antes iamos no positinho e a consulta era marcada. Demorava. Agora criaram uma tal de interconsultas e uma triagem é marcada para depois ser marcada a consulta com o médico da especialidade pretendida. Entre uma e outra, mais de 6o dias, Agora demora muito mais. Inclusive para terapias ja estabelecidas com diagnosticos ja confirmados. Falar em cabide de emprego...não, nao vou. Vou preferir dizer que é descaso com a saúde do cidadão. Vou pedir a prisão do senhor secretario da saúde por descumprimeno de ordm judicial...como se adiantasse kkkk