AGENDA CULTURAL

25.1.17

Manda chuva grossa, porque da fina o Dilador não gosta!


Hélio Consolaro*

Quando alguém assume a função de prefeito de uma cidade, herda uma série de coisas ruins, como os buracos das ruas. Então, o asfalto de Araçatuba mudou de gestor, de Cido Sério passou para Dilador Borges.

Assim, o novo prefeito recebe no pacote também os xingamentos quando o motorista pega uma rua esburacada: “Prefeitinho de merda!”

Dezembro a março, é o período de baixo astral de qualquer prefeito de uma cidade que não cuidou de sua infraestrutura, com ênfase dos problemas em janeiro, quando a chuva é mais intensa. Neste período, Araçatuba já foi pior.

Em Araçatuba, depois que Dilador Borges ganhou a eleição para prefeito, o seu antecessor deixou os buracos tomarem conta da cidade. Não sei se foi uma vingança porque pegou a cidade nas mesmas condições em 2009 ou se faltou mesmo dinheiro.

Nos governos de Cido Sério, quem enchia o saco dele por causa dos buracos era a turma do Dilador, encomendava reza para chover mais.  Não podia cair uma chuva pesada que ele e o finado Argemiro Luciano dos Santos coaxavam em torno da Lagoa das Flores: “o culpado é Cido Sério!”  

Agora, o pessoal do contra está fazendo a mesma coisa com Dilador, já até escutei uma palavra de ordem sendo gritada na cidade: “Manda chuva da grossa, porque da fina o Dilador não gosta!”.

-->
*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Membro da Academia Araçatubense de Letras.

Um comentário:

HAMILTON BRITO... disse...

Kkkkkkkkkkk eita mundo sem porteira .

Vcs se adoram, só pode ser.