AGENDA CULTURAL

27.7.17

Para quem tem a alma cascuda

Afinal, haverá a sua conversão, você vai declamar um poema, cantar uma música de amor.l 


Hélio Consolaro*

Há gente que por motivo da educação que recebeu, por seu jeitão de ser, tem a alma cascuda, nada sensibiliza, não vê a vida com poesia. Quem manda é o dinheiro. Chegam a dizer que poeta bom é poeta morto.

Esse povo cascudo numa hora cai, e quando cai, há muitas lágrimas.  Se for homem, embora a grosseria não seja uma exclusividade masculina, pensa que virou gay. 

Você que é um rapaz, com toda macheza exigida, mas está com seu lado feminino resolvido; ou uma moça que não se interessa apenas pelo cartão de crédito do homem, mas quer saber quais são as suas músicas preferidas; você que não nasceu homem ou mulher, mas optou por seu gênero. Todos vocês estão convidados para a Balada Literária no Quintal Cultural, terça-feira, 20h, na av. Cussy de Almeida, 2088. Uma realização do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras e do Quintal.

Mas os principais convidados são as almas cascudas. Vai lá desfilar sua cara de mau, todo o seu jeito de mulher objeto, experimente  a resistência. Afinal, haverá a sua conversão, você vai declamar um poema, cantar uma música de amor. 

Nenhum comentário: