Espetáculos A Mão do Meio e POR+VIR compõem a programação de dança deste mês
A Companhia de Danças de Diadema vem a Birigui para apresentar dois espetáculos nesta semana. Na sexta (15), às 20h, na montagem POR+VIR, nove coreógrafos sobem ao palco do Teatro do Sesc Birigui para trazer a possibilidade das experimentações de momentos únicos, cada um em sua ótica sobre a dança contemporânea.
Com a realização deste projeto, a Companhia expressa o gosto pela versatilidade de sua maneira de olhar a dança, por meio dos corpos de seus intérpretes e diferentes estilos desenvolvidos pelos coreógrafos, proporcionando ao público, um múltiplo panorama gestual e sensorial.
E a aventura de uma mão que se maravilha com os movimentos do corpo e, a cada descoberta, se torna uma colecionadora de gestos, é a linha temática do espetáculo de dança A Mão do Meio, que a Companhia apresenta no dia 16, sábado, também no Teatro, às 20h.
Trata-se de uma sinfonia lúdica, composta por movimentos, sons, luzes, poesia, e situações do cotidiano que se transformam em sensações inéditas. A coreografia é assinada por Michael Bugdahn e Denise Namura, e retrata um enredo de experiências de descoberta do corpo por meio da dança.
O tema parte de uma história de gestos, sobre o nascimento, a descoberta do corpo e da vida, e também, sobre as diferenças. O espetáculo, que estreou em 2015, mostra a fabulosa aventura de uma mão que, fascinada por movimentos, parte à descoberta do corpo. Pouco a pouco se torna uma verdadeira colecionadora de gestos. Na sua viagem encontra uma perna bamba, um pé pipoca e um chapéu que anda sozinho. Também brinca com pelo menos uns mil dedinhos do pé. Juntos descobrirão o corpo e suas maravilhas.
A Companhia é uma iniciativa da Prefeitura do Município de Diadema, junto com a bailarina e coreógrafa Ivonice Satie, que, paralelamente a esse trabalho artístico da dança, compõem também um projeto sociocultural, orientado por bailarinos integrantes do grupo.
Fotos em alta resolução: http://bit.ly/
Serviço
Espetáculo “A MÃO DO MEIO”
Dia 16 de dezembro, sábado, às 20h. Livre.
Espetáculo “POR+VIR”
Dia 15/12, sexta, das 20h às 21h10, no Teatro. 14 anos.
No Teatro do Sesc Birigui (Rua Manoel Domingos Ventura, 121, Vila Xavier, Birigui).
Grátis.
Informações: (18) 3649-4786
Nenhum comentário:
Postar um comentário