AGENDA CULTURAL

13.1.18

Agenda da semana (15 a 21/1/2018) no Sesc de Birigui - programe-se

Filme "Cine Holliúdy", espetáculo "Fandango a Céu Aberto", grupo  Água de Vintém
e peça "Concerto de Ispinho e Fulô" integram a programação da semana

Exibição de filme
Cine Holliúdy
Dir. Halder Gomes | Brasil | 2012 | Comédia | 91 min. | DVD 
Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holliúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento. 
Dia 16, terça, às 19h30. Teatro - Sesc Birigui. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Sesc Verão

Vivência em esgrima
Com Life Quality Assessoria. Vivência de fundamentos e contato com as regras e equipamentos da esgrima.
Dia 16/1, terça, das 16h às 17h30. Quintal/Gramado - Sesc Birigui. Livre.
Dia 17/1, quarta, das 16h às 17h30. Quadra Poliesportiva - Sesc Birigui. Livre.

Sesc Verão

Vivência Esportiva em Fútbol Callejero 
O “Fútbol Callejero” (futebol de rua), nasceu a partir da ideia de ampliar o espaço de diálogo entre jovens, tornando-se uma eficiente atividade de transformação social e formação de lideranças juvenis. 
Dia 16, terça, das 16h às 17h30. Campo de grama sintética - Sesc Birigui. Livre.

Sesc Verão
Luta, Brasil! Jiu-Jitsu Brasileiro
Com José Lopes G. Segundo (Zelo). Arte marcial de raiz japonesa, com modificação brasileira, o Jiu-Jitsu é composto por movimentos de alavancas, torções e pressões, com o intuito de levar o oponente ao chão e refuta a ideia de esporte violento. 
Dia 17, quarta, das 19h às 20h30. Sala Múltiplo Uso 2 - Sesc Birigui. 12 anos.

Show
Água de Vintém
O grupo já se apresentou ao lado de nomes como Toninho Carrasqueira, Cristóvão Bastos, Alessandro Penezzi, Proveta, Toninho Ferragutti, Rolando Boldrin e outros. Os músicos Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaco), Guilherme Soares (violão), Marcus Godoy (violão de 7 cordas) e Xeina Barros (pandeiro) unem o trabalho de pesquisa e interpretação a uma sólida produção autoral. 
Dia 17, quarta, 19h. Área de Convivência - Sesc Birigui.  
Dia 18, quinta, 20h30. Praça João Pessoa - Araçatuba (Em caso de intempéries, o show poderá ser transferido para o Polo Avançado de Araçatuba).
Grátis. Livre. 

Espetáculo
Fandango a Céu Aberto
Com Oito Nova Dança. O trabalho propõe uma leitura transformada e recriada do que seria um fandango para um coletivo de dança contemporânea. A companhia acolhe aspectos essenciais do fandango original, como o bailado, o batido, a noção de mutirão e de celebração. O espetáculo é finalizado com um grande "baile" incluindo o público, num espaço que evoca o estar a céu aberto. 
Dia 18, quinta, 20h30. Teatro - Sesc Birigui. Grátis. Livre.
Retirada de convites com 1h de antecedência.

Sesc Verão

Vivência em Yoga 
Aula aberta de yoga, arte marcial chinesa apreciada no ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde. Ministrada pelo professor Ruberlei Silva. 
Dia 18, quinta, das 18h30 às 20h. Sala Múltiplo Uso 2 - Sesc Birigui. 16 anos.

Sesc Verão
Vivência Futebol Society 
O Futebol Society é uma derivação do futebol de campo, que é praticada em campo reduzido, com 7 jogadores de cada lado. Ministrada pelos instrutores do Sesc Birigui. 
Dia 18, quinta, das 16h às 17h30. Campo de grama sintética - Sesc Birigui. Livre.

Sesc Verão
É do Brasil! 
Vivências em modalidades esportivas criadas no Brasil, como frescobol, futebol de areia, tapembol, futevôlei, futetênis e peteca. 
Dia 18, quinta, 16h às 17h30. Quadra de Areia - Sesc Birigui. 6 a 10 anos. 
Dia 19, sexta, 16h às 17h30. Quadra Poliesportiva - Sesc Birigui. 11 a 12 anos.

Curso
Digitalização e restauro de fotografias
Com Aline Yuri Hasegawa
Desde a instalação do software de digitalização, ao manuseio do escaner. Do armazenamento das imagens, à restauração digital. Enquanto acessa suas memórias fotográficas, o participante trabalha para que ela sejam mantidas e armazenadas de forma segura e prática. 
De 19 a 26, quartas e sextas, das 14h30 às 17h30. Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) - Sesc Birigui. Grátis. 12 anos. Inscrições no local.

Oficina 
Customizando um Robô-Pisca
Com Studio Hacker
A atividade tem como objetivo brincar com alguns conceitos da eletrônica por meio da customização do Robô-pisca. Usando materiais facilmente encontrados em papelarias, os participantes irão decorar os seus kits e experimentarão divertidas programações feitas em microcontroladores Arduino ou similares. Cada participante levará para casa o Robô-pisca que construir.  
Dia 20, sábado, 10h. Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) - Sesc Birigui. Grátis. Livre. Inscrições no local.

Oficina 
Arte Robô Escovinha 
Com Studio Hacker
Usando materiais simples, reciclados ou facilmente encontrados em papelarias, materiais de eletrônica ou até mesmo de desmanches de computadores, os participantes terão a oportunidade de experimentar e criar junto com os artistas uma pequena variedade de robôs autônomos. Cada participante levará para casa o robô escovinha que construir.  
Dia 20, sábado, 13h. Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) - Sesc Birigui. Grátis. Livre. Inscrições no local.

Oficina 
Lousa Mágica
Com Studio Hacker
A atividade levará os participantes ao mundo da eletrônica e da programação, por meio da construção de um artefato lúdico, uma lousa mágica digital, utilizando Processing em comunicação com um Arduino e potenciômetros.   
Dia 20, sábado, das 15h30 às 17h30. Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) - Sesc Birigui. Grátis. Livre. Inscrições no local.

Oficina 
Estrelas de Manoel - Crochê Básico em Fio de Malha 
Com Coletivo Meiofio
A partir da leitura do poema "O Palhaço", de Manoel de Barros, o público é convidado a crochetar em malha de reuso estrelas gigantes que, ao final da atividade, serão arremessadas em uma árvore, compondo um grande móbile urbano. 
Dia 20/1, sábado, 14h. Área de Convivência - Sesc Birigui. Grátis. Livre.
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Oficina
Juventudes - Ioiô profissional 
Com Planeta Ioiô
Nesta oficina desafiante, os especialistas farão apresentações, truques e manobras espetaculares do ioiô profissional, acompanhados de música, e compartilharão com os jovens as maneiras de realizá-las. 
Dia 20, sábado, das 15h às 16h30. 
Sala Múltiplo Uso 4 - Sesc Birigui. Grátis. Recomendado para jovens de 13 a 17 anos.

Contação de Histórias
Contos da Vovó Teka - Cachinhos Dourados 
Com Ester Moreira e Leandro Ferreirinha
Um clássico recontado com humor e diversão. Com auxílio da plateia, o Palhaço Ferreirinha tenta ajudar a Vovó Teka a lembrar os detalhes das aventuras de Cachinhos Dourados pela floresta e na casa dos ursos. Contação de histórias com tradução simultânea em libras. 
Dia 20, sábado, 15h. Área de Convivência - Sesc Birigui. Grátis. Livre.

Vivência 
Costurando palavras com Manoel de Barros
Com Coletivo meiofio
Um mergulho no imaginário do poeta Manoel de Barros, por meio de oficina e instalações lúdicas. Com os dedos, os participantes irão tecer rabos de lagartixas; um novelo e uma semente se transformarão em passarinhos; as formigas se alimentarão de pontos e serão tecidas com agulhas gigantes. 
Dias 20 e 21, sábado e domingo, das 10h30 às 12h30. Espaço de Brincar - Sesc Birigui. Grátis. Recomendado para crianças de 3 a 6 anos.

Sesc Verão
Quando eu jogava... Varal do Vôlei 
Prática do vôlei de modo informal, remetendo à época em que se jogava no quintal e na rua. 
Dia 20/1, sábado, das 14h às 18h. Quadra Poliesportiva - Sesc Birigui. Livre.

Sesc Verão
Clínica de vôlei de praia 
Com a participação da ex-jogadora Virna, o público vivenciará a modalidade e conversará com a convidada sobre sua trajetória e experiências esportivas. 
Dia 20/1, às 10h. Quadra de Areia - Sesc Birigui. 12 anos.

Espetáculo 
Concerto de Ispinho e Fulô
Com Cia. do Tijolo
Uma rádio Conexão São Paulo/Assaré anuncia que uma companhia de teatro de São Paulo chega para entrevistar o poeta Patativa do Assaré. O que seria uma entrevista costumeira se transforma num diálogo entre o popular e o erudito, o urbano e o rural, e culmina com a denúncia de um dos primeiros ataques aéreos contra civis dentro do território brasileiro, que não consta nos livros da história oficial do Brasil. 
Dia 20, sábado, 20h. Teatro - Sesc Birigui. Grátis. 16 anos. 
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Sesc Verão
Quando eu jogava... Varal do Vôlei 
Prática do vôlei de modo informal, remetendo à época em que se jogava no quintal e na rua. 
Dia 20, sábado, das 14h às 18h. Quadra Poliesportiva - Sesc Birigui. Livre.

Sesc Verão
Clínica de vôlei de praia 
Com a participação da ex-jogadora Virna, o público vivenciará a modalidade e conversará com a convidada sobre sua trajetória e experiências esportivas. 
Dia 20, às 10h. Quadra de Areia - Sesc Birigui. 12 anos.

Espetáculo 
O Menino e a Cerejeira
Com Borbolina Produções Artísticas. 
Baseado na obra de Daisaku Ikeda, o espetáculo O Menino e a Cerejeira retrata a história de sobrevivência de uma árvore de cerejeira, a partir de um enredo em que amizade, carinho e coragem unem o garoto Taiti e sua dura realidade, após a devastação provocada pela guerra. Mensagens e ideias abstratas, como paz, esperança e humanismo inspiram crianças e jovens de forma lúdica. 
Dia 21, domingo, 17h. Teatro - Sesc Birigui. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Oficina 
Automação de uma casa de brinquedo 
Com Studio Hacker
Neste encontro, os participantes terão contato com princípios de eletrônica e automação por meio da montagem de circuitos utilizando uma casinha de boneca, que será iluminada, decorada e automatizada. Serão apresentados circuitos simples, usando conexões eletrônicas com massa de modelar, bases de papelão, lápis, programação em Arduino e outros materiais familiares. 
Dia 21, domingo, das 10h às 12h. Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) - Sesc Birigui. Grátis. Livre. Inscrições no local.

Oficina
Robô Desenhista
Com Studio Hacker
Os participantes acompanharão a montagem de dois robôs que serão programados para desenhar. Unindo arte e robótica, a atividade apresenta a montagem elétrica, robótica, programação e conjunto de comandos que o robô reconhece para desenhar.  
Dia 21, domingo, 13h30 às 17h30. Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) - Sesc Birigui. Grátis. Livre. Inscrições no local.

Sesc Verão
Brincadeiras Aquáticas 
Realizada pela equipe técnica esportiva do Sesc Birigui. Atividades recreativas como caça ao tesouro, cabo de guerra e travessia, voltadas ao público infantil. Ministradas pelos instrutores do Sesc Birigui. 
Dia 21, domingo, das 9h30 às 11h30. Parque Aquático - Sesc Birigui. Livre.

Sesc Verão
Etapa de Araçatuba de Vôlei de Praia 
A atividade abre a edição 2018 do Circuito Sesc de Vôlei de Praia em Araçatuba, e conta com o apoio das Prefeituras e do Sincomércio. Inscrições gratuitas realizadas para duplas masculinas e femininas no local. 
Dia 21/1, às 9h. R. Renato Werneck, 376. 16 anos.

Sesc Verão
Etapa Buritama de Vôlei de Praia 
Competição amistosa da modalidade para duplas femininas e masculinas. Em Buritama acontece a 2ª etapa do Circuito Sesc de Vôlei de Praia, com o apoio da Prefeitura e do Sincomércio. Inscrições gratuitas no local. 
Dia 21/1, domingo, das 9h às 19h. Praia Municipal de Buritama. 16 anos.

Nenhum comentário: